Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mãe embriagada dorme na rua com filho na chuva; criança foi levada a abrigo

GERALDO DIAS NETTO | 04/08/2018 | 20:27

Um menino de apenas nove meses foi levado a um abrigo de Jundiaí após ser encontrado na chuva, ao lado da mãe, de 36 anos, que estava caída no meio da rua, totalmente embriagada. Ela não percebeu quando um popular levou a criança para dentro de casa e, ao ser acordada pela Polícia Militar, contou que havia passado pelo hospital, momentos antes, pois seu filho estava com febre e resfriado.

Criança abandonada

O caso ocorreu no Jardim São Camilo, em Jundiaí, durante a noite de sexta-feira (3). Três policiais militares do 49º Batalhão (sargento Marco César, cabo Altair e soldado Cardoso) estiveram no local e conduziram a mulher ao Plantão de Jundiaí, na avenida 9 de Julho. De acordo com o sargento, a mulher também contou que havia ingerido bebida alcoólica logo após sair do hospital, indo até a casa de uma amiga, onde seu companheiro estava. Moradora em Louveira, disse que discutiu na residência e por isso saiu de lá com o filho.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Ela negou ter abandonado a criança, que já estava doente e foi encontrada tomando chuva, enquanto ela dormia no meio da rua, exalando forte odor de bebida. A cena fez com que um morador local retirasse o menino rapidamente da chuva e ligasse para a Polícia Militar. Na delegacia, um contato foi feito com o Conselho Tutelar, que levou a criança para um abrigo. Foi registrado ainda um boletim de ocorrência de abandono de incapaz contra a mulher, que pode agora perder a guarda da criança.

Caso semelhante
Em 2010, o sargento da PM responsável pela ocorrência desta sexta-feira já havia passado por situação semelhante ao se deparar com cinco crianças pequenas abandonadas pela mãe, que resolveu deixá-las sozinhas em casa para ir a um baile de forró. Na ocasião, o policial decidiu levar as algumas das crianças para a própria casa, já que não foram encontrados abrigos suficientes para os cinco no dia do registro do caso. Bastante emocionado, ele as entregou ao Conselho Tutelar assim que locais para a custódia dos menores foram conseguidos.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/mae-embrigada-dorme-na-rua-com-filho-na-chuva-crianca-foi-levada-a-abrigo/
Desenvolvido por CIJUN