Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais um homem é preso por abusar de menor em Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 01/11/2018 | 21:31

[TEXTO_BOX]Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (1), acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, em um matagal no bairro da Roseira, em Jundiaí. Ele foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por estupro de vulnerável. Adilson Rodrigues da Costa prestou depoimento à delegada Maria Beatriz Curio de Carvalho, explicou a investigadora-chefe Lilian Picchi. De acordo com a policial, ele alegou que a jovem consentiu a relação sexual e que a conheceu por meio de um aplicativo de internet de troca de mensagens, o Instagram.

Já a adolescente disse que, ao conversar com o adulto pelo aplicativo, ele afirmou ter 17 anos, motivo pelo qual ficou interessada e marcou um encontro no começo da madrugada, em frente de sua casa, quando sua mãe estivesse dormindo.
Ao sair para conhecê-lo, continuou a jovem, percebeu que Costa era mais velho do que afirmava e tentou voltar, mas continuou conversando. Disse que, a princípio, ele nada fez, até começar a falar sobre sexo e como a adolescente era “gostosa”.

Ainda de acordo com o depoimento da menina, por não querer ter aquela conversa, ela se afastou para ir embora e começou a andar. Não percebeu que o homem a seguiu e foi rendida por ele quando chegou no banheiro existente na parte de fora da chácara onde mora. Segundo ela, a luz da casa foi acesa neste momento e, por isso, Costa a arrastou para um matagal e ali cometeu o abuso, permanecendo por algum tempo praticando o ato criminoso.

Prisão
Costa foi detido por policiais militares do 49º Batalhão. Na DDM, eles disseram que faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados para se dirigirem ao bairro da Roseira, já que moradores denunciavam a ocorrência de um abuso sexual contra uma menor naquela área rural. Com as características do acusado, eles conseguiram prendê-lo após tentativa de fuga pela grande área de mata na região. Conduziram, então, o homem até a Delegacia de Defesa da Mulher para as providências legais.

Alerta
Lilian Picchi pede que pais fiquem mais atentos à navegação de seus filhos na internet. Ela orienta a procurar a DDM caso se descubra algo estranho na rede social que possa resultar em abuso semelhante ao cometido contra a jovem do bairro da Roseira. A unidade está localizada na avenida 9 de Julho. 3.600. Já o telefone é o (11) 4521-7303, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

T_WhatsApp Image 2018-11-01 at 13.08.46


Link original: https://www.jj.com.br/policia/mais-um-homem-e-preso-por-abusar-de-menor-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN