Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Menino dá golpe de canivete no pai

| 25/05/2014 | 20:38

Um adolescente de 15 anos foi detido pela Polícia Militar, na noite da última sexta-feira, após dar um golpe com canivete nas costas de seu pai, de 65 anos, no bairro Vila Alvorada, na região do Retiro, em Jundiaí. O caso ocorreu durante uma briga de família que também envolvia sua irmã.

Quando a Polícia Militar chegou à casa da família, foi informada de que o adolescente havia fugido do local. A polícia, em seguida, colheu as características físicas do menor, para sair em sua procura e informar outras autoridades. Além disso, acionou socorro para o pai, que ainda não havia recebido atendimento médico no local.

No entanto, enquanto a polícia aguardava o socorro vir ao local buscar a vítima, a irmã do desaparecido acabou revelando o que realmente ocorreu na casa momentos antes: que o menino, na verdade, queria matá-la e que o pai foi esfaqueado no momento em que tentava defendê-la. Com o canivete, o menino ainda teria tentado dar outra facada no pai, mas a mãe, desesperada, conseguiu retirar a arma de sua mão.

A partir de então, a polícia fez uma vistoria na casa da família e recebeu o canivete da mãe do garoto. O objeto cortante foi apresentado mais tarde no Plantão Policial. Naquele momento, o menor ainda não havia sido localizado. Enquanto ainda aguardava o socorro médico para o pai, a irmã voltou à casa para pegar alguns documentos, ouviu um barulho estranho e avisou a polícia.

As autoridades retornaram para dentro da casa e deram início, então, a uma nova vistoria. Em um dos quartos, o menor foi localizado escondido dentro de um armário. Ele foi detido e colocado na viatura da polícia. Após o Resgate chegar ao local e levar o pai para o hospital, o menino, sua irmã e sua mãe foram encaminhados ao Plantão Policial para dar suas versões dos fatos. Foi elaborado um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio.

A mãe do menino, de 42 anos, foi avisada pelas autoridades de que ele seria detido e ficaria à disposição da Justiça no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele deverá ser apresentado ao Ministério Público. Na tarde de sábado, a reportagem esteve na casa da família e falou com a irmã do garoto, que não quis dar entrevista.

Ela apenas informou que sua mãe estava no hospital. Por telefone, a mãe também não quis falar sobre o caso. A assessoria de imprensa do Hospital São Vicente foi procurada, no sábado, mas não foi localizada para informar a situação de saúde da vítima.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/menino-da-golpe-de-canivete-no-pai/
Desenvolvido por CIJUN