Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Menino de um ano está na UTI após ser espancado pelo namorado da mãe

GERALDO DIAS NETTO | 15/10/2018 | 20:05

Um menino de apenas um ano sofreu traumatismo craniano e teve de ser internado no Hospital Universitário, em Jundiaí, após ser agredido pelo namorado de sua mãe, no último dia 8. A agressão ocorreu na residência do acusado, em Campinas. Ele irá responder por tentativa de assassinato. G.T.S.B. é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e reside no Jardim Florence II. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, que é de Jundiaí, esteve na casa do companheiro, com quem se relaciona desde dezembro do ano passado, e recebeu uma mensagem dele ao sair para ir ao Centro fazer compras.

Na mensagem, G.T. afirmou ter batido no enteado, argumentando que tinha dito ao menino que faria aquilo se ele chorasse após a mãe sair. Mandou ainda fotos com as lesões que provocou nas pernas e no lábio da criança, o que fez a mãe voltar para Jundiaí com o filho. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o menino teve convulsões nos dois dias seguintes, mas, mesmo assim, não foi levado ao hospital pela mãe, que já havia verificado a existência de hematomas no filho resultantes das agressões cometidas pelo namorado.

Apenas no terceiro dia é que ela resolveu ir à instituição médica, onde, devido à gravidade das agressões, a criança de um ano teve uma parada cardíaca, descobrindo-se ainda um traumatismo craniano no menino, que precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a mulher, no hospital, teve a recomendação de uma conselheira tutelar a afastar a criança do agressor e registrar o fato na delegacia, mas preferiu não procurar a polícia, garantindo que não tomaria nenhuma providência contra o namorado de Campinas.

Titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, a delegada Maria Beatriz Curio de Carvalho foi a responsável por registrar o boletim de ocorrência como tentativa de assassinato. Ela respondia pelo Plantão Policial quando a conselheira tutelar procurou a unidade e deve coordenar as investigações para mandar para trás das grades o autor das brutais agressões contra o menino de apenas um ano.

ddm2


Link original: https://www.jj.com.br/policia/menino-de-um-ano-esta-na-uti-apos-ser-espancado-pelo-namorado-da-mae/
Desenvolvido por CIJUN