Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Menor rouba moto e é detido pela terceira vez em 2 meses

| 23/06/2014 | 00:35

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de sábado,21, pela terceira vez em menos de dois meses, por roubar, armado com revólver, uma motocicleta no Parque Continental, em Jundiaí, agindo com um comparsa. 

O menor chegou a tentar fugir de policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 11º Batalhão ao ser localizado no Jardim Novo Horizonte (antigo Varjão). Ele pulou em movimento da moto, que se chocou, desgovernada, contra um carro estacionado. O comparsa que o acompanhava, no entanto, conseguiu escapar ao se misturar com populares que participavam de uma festa de rua.

Apontado como autor de um roubo a um supermercado na Vila Rami no último mês de abril e com passagens policiais por porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação, o jovem foi apreendido naquele mesmo mês por estar com outra motocicleta roubada. Liberado, voltou a ser detido pouco tempo depois, desta vez com um veículo que estava com o número do chassi raspado.

De acordo com o proprietário da Honda CG 150 roubada na noite de anteontem (um operador de máquinas de 27 anos, que informou fazer “bico” como motoboy em uma pizzaria), o menor e o comparsa o abordaram na rua José Firmino Timoteo. Um deles lhe apontou a arma e anunciou o assalto, levando, além da veículo, um aparelho celular, a CNH, o capacete e R$ 150 em dinheiro.

Já segundo os soldados Reis, Deocleciano e Aparecido, da Rocam e responsáveis pela detenção do jovem, ele acelerou a Honda ao passar pela equipe e perceber que seria abordado. Foi então que, perseguido e alcançado, pulou da motocicleta em movimento, junto com o comparsa, que também aparentava ser menor de idade.

Atrás das grades – Ao contrário das outras vezes, o jovem não foi liberado ao responsável legal e acabou recolhido em uma cela especial do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Sua mãe chegou a passar mal e teve de ir embora para casa enquanto o boletim de ocorrência era registrado no Plantão Policial de Jundiaí.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/menor-rouba-moto-e-e-detido-pela-terceira-vez-em-2-meses/
Desenvolvido por CIJUN