Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Menores de SP vem a Jundiaí para furtar e acabam detidas

| 22/06/2014 | 01:08

Duas adolescentes de São Paulo, de 16 e 17 anos, foram detidas em Jundiaí, durante a tarde deste sábado,21, por tentar furtar 20 peças de carnes nobres, entre filé-mignon e picanha, em um hipermercado localizado na marginal da rodovia Anhanguera.

Residentes no bairro do Canindé, as jovens afirmaram à polícia que vieram à cidade apenas para furtar os alimentos e vendê-los na capital. Ao todo, as mercadorias foram avaliadas em R$ 1.194,00 e tiveram de ser colocadas em bolsas térmicas para não estragar durante o registro do boletim de ocorrência de ato infracional.

Uma conselheira tutelar foi acionada para comparecer ao Plantão da Polícia Civil, na avenida 9 de Julho. No entanto, as adolescentes acabaram sendo entregues ao pai de uma delas, que veio de São Paulo para levar as infratoras embora.

Ação – De acordo com um funcionário do estabelecimento, as jovens levantaram suspeita ao se dirigem à bateria de caixas carregando duas bolsas pesadas. Com a aproximação de um segurança, uma delas saiu correndo e deixou para trás a outra, que foi indagada sobre o que levava na bolsa.

Com a constatação de que eram peças de carne, foi acionada a Guarda Municipal, que encaminhou ao local uma viatura de Apoio Tático para procurar a jovem que havia escapado, provavelmente em direção à rodovia Anhanguera.

Segundo os guardas De Paula, Cabral e Pontes, a equipe avistou a moça ainda nas proximidades do hipermercado. “Ela agiu de forma suspeita ao nos ver. Quando fizemos a abordagem, encontramos as peças de carne na bolsa”, comentou De Paula.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/menores-de-sp-vem-a-jundiai-para-furtar-e-acabam-detidas/
Desenvolvido por CIJUN