Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Morador em situação de rua é preso em flagrante por roubar frascos de perfume em farmácia

GERALDO DIAS NETTO | 28/05/2018 | 21:20

Um rapaz de 19 anos, morador em situação de rua, foi preso pelo roubo de desodorantes de uma farmácia na avenida 9 de Julho, em Jundiaí. Ele foi detido por policiais militares logo após sair do comércio com os produtos roubados. O crime ocorreu durante a madrugada de anteontem. Segundo a PM, Luis Henrique Garcia Silva, natural de Sorocaba (SP), entrou na farmácia por volta das 2h e anunciou o assalto.

REFORMA DO PLANTAO POLICIAL NA AVENIDA NOVE DE JULHO

Exigiu que funcionários abaixassem a cabeça e recolheu 12 frascos de desodorantes. Saiu logo em seguida e foi visto por policiais militares que passavam pelo local. Sem conseguir fugir, ele foi abordado e não pôde negar o crime, sendo achados todos os produtos roubados em seu poder. Ele foi levado ao Plantão da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Marcos Luchesi Farias. Se condenado por assalto, ele poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão, além de ter de pagar uma multa ao Estado.

Números
Um total de 335 roubos foi registrado em Jundiaí nos primeiros quatro meses deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Janeiro foi o mês com maior número de registros (100), seguido por março (93), fevereiro (76) e abril (66). Na comparação com o mesmo período do ano passado, 2018 teve queda de 46% no número de casos, já que 626 boletins de ocorrência de assalto foram anotados pela polícia de jundiaí entre janeiro e abril de 2017.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/morador-em-situacao-de-rua-e-preso-em-flagrante-por-roubar-frascos-de-perfume-em-farmacia/
Desenvolvido por CIJUN