Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores de condomínio em Jundiaí armam para pegar vizinho suspeito de furtos

Fábio Estevam | 01/07/2020 | 09:00

Um homem de 30 anos, morador de um condomínio na região do bairro Parque Centenário, em Jundiaí, será investigado por policiais civis do 5º DP suspeito de estar praticando furtos em apartamentos e áreas de lazer do local. Ele foi preso no final de semana por guardas municipais depois que moradores se passaram por compradores para adquirirem itens que ele havia furtado e estava tentando vender pela internet.

Uma das vítimas, um homem de 30 anos, contou à Policia que teve seu apartamento invadido por um desconhecido no dia 23 de junho e teve um microondas e um televisor furtados. Ao consultar um conhecido site de vendas na internet, acabou surpreendido com seus aparelhos furtados colocados à venda justamente por um morador do condomínio, que também já vinha sendo considerado suspeito pelos vizinhos de ter furtado televisores da academia e sala de jogos do conjunto habitacional.

O microondas continha um detalhe de deterioração que o fez reconhecer em sombra de dúvidas. No anúncio feito pelo suspeito continha seu nome e telefone.

Ele então decidiu pedir ajuda a alguns vizinhos para comprarem um dos produtos furtados. Feito contato com o suposto criminoso, combinaram de ir até seu apartamento. A vítima ficou no carro, no estacionamento, enquanto os demais se encontraram com o suspeito. Eles compraram o microondas por pouco mais de R$ 2 mil e deixaram o local, observando que haviam lá outros produtos possivelmente furtados. Assim que confirmou ser o ser aparelho, a Guarda Municipal foi chamada.

O suspeito atendeu os guardas mas não permitiu que eles entrassem no apartamento, inclusive em outro imóvel aparentemente pertencente a ele também, aumentando ainda mais as suspeitas e indícios de que ele possa ser de fato o autor dos crimes, inclusive cometido em outros apartamentos.

Foi elaborado o registro da ocorrência com observação de que será encaminhado para a delegacia de área para ser investigado. O suspeito foi liberado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/moradores-de-condominio-em-jundiai-armam-para-pegar-vizinho-suspeito-de-furtos/
Desenvolvido por CIJUN