Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Motorista de Uber é detido após colisão em que estaria embriagado

GERALDO DIAS NETTO | 27/07/2018 | 20:35

Um motorista de Uber envolveu-se na manhã desta sexta-feira (27) em acidente de trânsito na rua Pitanguerias, no bairro do Vianelo, em Jundiaí, atingido outros três carros. Ele foi detido pela Guarda Municipal, uma vez que apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil da GM, a colisão ocorreu por volta das 9h30, enquanto uma corrida era feita. Três passageiros, incluindo um homem e duas mulheres, estavam no veículo, mas nenhum deles foi encontrado, já que teriam ido embora antes da chegada da equipe da Guarda (Michele e Freire) responsável pelo atendimento da ocorrência.

Os três veículos atingidos estavam estacionados, sem ninguém em seu interior. Já o motorista alegou que teve o braço puxado por uma das passageiras, que estava sentada ao seu lado, o que o fez perder o controle de direção. Informalmente, ele também afirmou que o trio furtou seu aparelho celular e dinheiro que levava no carro, onde foi achada uma garrafa de cerveja, de um litro, vazia. Disse que havia pegado os passageiros em um bar, e que durante o trajeto houve o ataque da mulher, resultando na colisão com os três carros estacionados, um Celta, um Peugeot e um Gol – ele também dirigia um Gol.

O caso foi apresentado no 6º DP, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O motorista autorizou retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica no hospital e foi liberado para aguardar conclusão das investigações. A unidade da Polícia Civil também irá investigar a alegação de furto praticado pelo trio. Um guincho precisou ser acionado para remover os veículos, incluindo o Gol do motorista, que foi deixado posteriormente sob a responsabilidade de seu pai. Conforme divulgado nesta semana pelo JJ, motoristas de Uber estão prestando serviço de forma cautelosa na cidade desde que a Prefeitura de Jundiaí decretou o fim do prazo do cadastramento das empresas de aplicativo, o que torna o Uber irregular na cidade.

848c65cb-f5ba-4b75-80f5-8c7417de4de1 (1)


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/motorista-de-uber-e-detido-apos-colisao-em-que-estaria-embriagado/
Desenvolvido por CIJUN