Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mulher sente dó de ladrão, pede a PMs para lhe dar água, e revolta clientes de mercado

Fábio Estevam | 10/03/2020 | 16:59

Um homem de 26 anos foi detido por seguranças de um supermercado atacadista na tarde desta segunda-feira (9) depois de furtar 22 frascos de desodorante. Ele, que é de Guarulhos e ostenta uma passagem criminal por roubo a mão armada de celulares, foi posteriormente preso por policiais militares do 49º Batalhão. Enquanto estava já algemado na viatura, uma mulher que se disse sensibilizada pediu aos PMs para dar a ele uma garrafa de água gelada, o que, por protocolo policial, foi negado pelo policial militar.

“Nós explicamos a ela, que se identificou como advogada, que não poderíamos permitir entregar água para o preso. A partir de sua prisão ele está sob nossa custódia e tudo o que acontecer com ele até sua apresentação da delegacia é responsabilidade nossa. Ele poderia tentar fugir, por exemplo” disse o soldado Cleon. “E nós também não sabíamos quem era aquela mulher, quais eram suas reais reais intenções”, disse ele, em companhia do soldado Arilando.

“Ela chegou a questionar-nos se não tínhamos coração, por não termos permitido. Só que não se trata disso, é um procedimento de atendimento, não podemos permitir. Se ele tivesse que beber água ou comer, isso iria acontecer só na delegacia”, comentou o policial.

O caso

O ladrão foi visto por uma cliente em atitude suspeita colocando os fracos dentro de uma caixa. ela então avisou aos seguranças e verificaram nas imagens a ação criminosa e passaram a procurá-lo dentro do mercado. Localizado, foi aguardado até que ele saísse, uma vez que não se tinha certeza de que ele iria de fato tentar furtar os desodorantes.

Ao tentar sair pela porta de entrada – o local possui postas específicas para entrada e saída -, os seguranças tentaram o abordar. Ele então largou a sacola e saiu correndo, sendo detido no estacionamento. Os seguranças então acionaram a PM.

O ladrão foi conduzido ao 3º DP onde teve a prisão em flagrante por furto ratificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Na delegacia ele bebeu água.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/mulher-sente-do-de-ladrao-pede-a-pms-para-lhe-dar-agua-e-revolta-clientes-de-mercado/
Desenvolvido por CIJUN