Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Namorado ladrão é preso por furto em um condomínio em Jundiaí

Fábio Estevam | 10/07/2020 | 17:39

Um jovem de 18 anos foi preso por policiais civis do 5º DP na tarde desta quinta-feira (9) logo depois de deixar o apartamento da namorada, em um condomínio no bairro Medeiros, em Jundiaí. A prisão, porém, não foi por roubar o coração da moça. Na noite do último dia 2, também após namorar e enquanto deixada o apartamento da amada, ele furtou a bicicleta de um condômino nas dependências do local. O ladrão confessou o crime, disse que usaria a bike para trabalhar como ‘Uber Eats’, e foi indiciado por furto.

Na tarde desta quinta-feira, após receber informações de que o investigado estava no condomínio, os policiais Carmo e Samuel foram até o local. A prisão foi feita já ao lado de fora, enquanto ele caminhava pela avenida Reinaldo Porcari. Ele de imediato confessou o furto. Também questionado, informou que havia deixado a bike na casa de um amigo, no Centro de Jundiaí, para aonde os investigadores foram e conseguiram recuperá-la. O amigo também será arrolado após registro de Termo Circunstanciado (TC), já que estava guardando o produto de crime.

Investigação

Segundo o investigador Samuel, o acusado usava uma máscara para se prevenir contra o coronavírus no momento do furto, o que dificultou uma identificação mais rápida. No entanto, foi flagrado por câmeras de monitoramento, cujas imagens mostravam algumas tatuagens, que ajudaram nas investigações. As características físicas dele também foram importantes na elucidação do crime. “Fizemos diligências e ouvimos moradores e outros suspeitos durante esta semana e, nesta quinta-feira, conseguimos uma informação valiosa, sobre o possível autor, inclusive de que ele estava saindo do condomínio”, disse Samuel.

A bicicleta foi devolvida ao proprietário, um homem de 38 anos, na tarde desta sexta-feira (10).

A bike foi recuperada e devolvida ao proprietário nesta sexta-feira


Link original: https://www.jj.com.br/policia/namorado-ladrao-e-preso-por-furto-em-um-condominio-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN