Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No ‘BBB’ da GM, ladrão é pego na mentira e vai preso

Fábio Estevam | 30/05/2020 | 17:13

Um homem de 37 anos foi preso por guardas municipais por volta das 5 horas deste sábado (30) na avenida Antônio Frederico Ozanan, altura do bairro Ponte São João, logo depois de tentar esconder um botijão de gás que havia acabado de furtar de uma casa. Ele foi preso tentando mentir sobre o que havia feito, depois de ser flagrado pelas câmeras de monitoramento carregando o botijão nas costas.

GMs da central de monitoramento suspeitaram de um homem caminhando rapidamente pela avenida São João carregando algo nas costas. “Nós fizemos a aproximação da imagem e notamos que se tratava de um botijão. Rapidamente acionamos uma viatura, em ronda pelo programa Bairro Seguro, e o suspeito foi abordado pouco depois”, disse o subinspetor Roberto.

Enquanto a viatura com os guardas Wellington e Saulo se deslocava para o local, o suspeito era acompanhado pelas imagens, modo pelo qual também foi possível avistar quando ele entrou em um postos de combustíveis. Em seguida ele foi abordado e tentou enganar os guardas, sem saber que estava sendo monitorado por várias câmeras e ângulos diferentes. Ao saber, acabou confessando e indicou onde havia escondido o botijão.

Ele foi conduzido para o Plantão Policial, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de furto. Como a vítima não foi localizada para ir até a delegacia e fazer o reconhecimento do objeto, a prisão não pode ser em flagrante.

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/no-bbb-da-gm-ladrao-e-pego-na-mentira-e-vai-preso/
Desenvolvido por CIJUN