Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No esconde-esconde da droga, k9 Gold leva a melhor novamente sobre os traficantes

Fábio Estevam | 22/05/2020 | 15:39

O k9 Gold, mais uma vez, ‘brincou’ com traficantes de esconde-esconde de drogas e se saiu bem. Na manhã desta sexta-feira (21), o cão policial da Guarda Municipal de Jundiaí localizou quase 600 porções de drogas entre cocaína e crack divididos em várias ‘mulas’ escondidas próximo a uma biqueira na Vila Marlene. A apreensão das drogas pela equipe especializada Operações com Cães, só foi possível após GMs do Apoio Tático deterem um adolescente vendendo entorpecente no ponto de tráfico.

Os guardas Matenauer, R.Oliveira e Thiago Santos patrulhavam pela rua Augusto Maia com vistas para o tráfico e flagraram uma pessoa, posteriormente identificada como sendo adolescente, vendendo entorpecente. O jovem correu e os guardas desembarcaram e foram atrás.

A apreensão maior só foi possível após ação da equipe do Apoio Tático

Com ele foram apreendidos 32 frascos com cocaína, R$ 80, um rádio comunicador, um caderno com anotações da contabilidade do tráfico, um celular Samsung J2 e um veículo Vectra, que estava na biqueira.

Desconfiados sobre a direção em que o adolescente correu durante a fuga, os guardas acionaram a equipe de Operações com Cães com os GMs Monique, Julio Cesar e Neves e o k9 Gold. O animal foi colocado em ação pelo percurso que ele fez em fuga e acabou localizando 311 capsulas com crack e 279 com cocaína. Parte da droga estava em cima de uma casa e outra escondida em um matagal.

Os casos foram apresentados separadamente no 2º DP e serão investigados pela Polícia Civil.

Parte da droga estava sobre uma casa e o restante em um matagal

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/no-esconde-esconde-da-droga-k9-gold-leva-a-melhor-novamente-sobre-os-traficantes/
Desenvolvido por CIJUN