Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Noivas registram boletim de ocorrência contra empresa de foto e vídeo

VINICIUS SCARTON | 20/12/2018 | 19:14

Após circular nas redes sociais comentários e reclamações de casais de Jundiaí quanto a falta de realização de serviços de foto e vídeo contratados da empresa Visual Foto e Vídeo, a história ganhou um novo capítulo na tarde de ontem. Até às 15 horas de quinta-feira (20), 15 casais já haviam registrado Boletim de Ocorrência no Plantão Policial contra a empresa. A arquiteta Caroline Moleiro Freitas Cavallari, 22 anos, casou há um ano e até agora não recebeu o serviço contratado. “Completo um ano de casada no dia 22 dezembro e até agora só recebi as fotos cruas. Não sei nada a respeito do meu álbum e muito menos da filmagem”, relata.

Inconformada, Caroline conta que por inúmeras vezes tentou manter contato com a empresa. “Mas infelizmente ninguém atende minhas ligações e não consigo ter acesso à empresa, que até onde sei estava instalada na avenida 9 de Julho, em Jundiaí”, comenta. Segundo a arquiteta, cerca de 200 pessoas estão passando por essa situação, devido ao contrato firmado com a Visual Foto e Vídeo.

A pedagoga Yasmin Costa, de 22 anos, se casa em um mês e pagou adiantado pelo serviço. A noiva conta que conseguiu entrar em contato com o advogado da empresa, mas sentou-se lesada. “Ele me orientou a procurar uma outra empresa para realizar os serviços no casamento, tendo em vista que a empresa teria falido. No entanto, até o momento, não sei de fato se foi confirmada essa falência, se houve um registro judicial. Para piorar a situação, temos a informação que cada contrato foi registrado com CNPJ diferente”, lamenta.

A reportagem tentou contatar a empresa, por meio de dois telefones que estão à disposição em seu site. A mensagem no telefone fixo dizia que o número estava temporariamente fora de serviço. Já pelo celular, a mensagem detalhava que não era possível completar a ligação.

Nas redes sociais, a Visual Foto e Vídeo se posicionou através uma nota: “Viemos por meio desta informar aos nossos clientes, parceiros e fornecedores que, devido a laudo médico e agravamento do quadro clínico do proprietário informamos que em 12 anos de atuação no mercado, atuando nas regiões de Jundiaí, Campinas e São Paulo, a Visual Foto e Vídeo sempre honrou com seus compromissos em realizar sonhos que narram a trajetória de inúmeros casais. Devido ao difícil processo de adaptação ao cenário de 2018, vem gerando fortes rumores que sobrecarregaram e prejudicaram a qualidade do bom atendimento e na conclusão dos eventos já executados. Diante disto, informamos que a Visual Foto e Vídeo iniciará uma série de contatos com todos seus os envolvidos”.

Nos comentários da postagem, alguns clientes contestam a informação sobre o estado de saúde do proprietário da empresa, enquanto outros afirmam que apesar do contato realizado, a empresa não confirma a entrega do material contratado ou a devolução do dinheiro.

Foto: Vinicius Scarton

Foto: Vinicius Scarton


Link original: https://www.jj.com.br/policia/noivas-registram-boletim-de-ocorrencia-contra-empresa-de-foto-e-video/
Desenvolvido por CIJUN