Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Olheiro’ que saiu para o Natal e não retornou à prisão é preso pela PM

Fábio Estevam | 19/05/2020 | 19:10

Policiais militares da Rádio Patrulha com Motocicletas (RPM) do 49º Batalhão prenderam na noite desta segunda-feira (18), no Jardim Tamoio, um “olheiro” do tráfico foragido do sistema prisional desde que recebeu o benefício da ‘saidinha’ de Natal. Ele ainda tentou se passar por outra pessoa, informando nome errado aos policiais, mas acabou descoberto.

Quando as motos apareceram na rua Doutor Carlos Augusto de Castro, onde existe um ponto de tráfico de drogas, o criminoso gritou “polícia, polícia”, avisando os traficantes, que saíram correndo. Ele também correu para uma viela, onde acabou abordado.

Com ele havia um rádio comunicador, usado para troca de informações entre traficantes. Indagado sobre seus dados pessoais, ele informou um nome que, ao ser consultado, não foi localizado nos bancos de dados. Após entrevista mais detalhada, os policiais militares conseguiram descobrir seus dados verdadeiros que, consultados, constou como foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele não retornou para a prisão após a saidinha, para cumprir três anos ainda restantes de sua pena, de seis anos.

Diante dos fatos o foragido foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de captura de procurado e falsidade ideológica, além de atuação como informante do tráfico (art. 37 da lei de drogas). O criminoso permaneceu à disposição da Justiça.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/olheiro-que-saiu-para-o-natal-e-nao-retornou-a-prisao-e-preso-pela-pm/
Desenvolvido por CIJUN