Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Operação da Rota no São Camilo captura 13, apreende drogas e metralhadora

DA REDAÇÃO | 20/04/2018 | 04:55

Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a tropa de elite da PM paulista, fizeram, nesta quinta-feira (19), ação de combate ao tráfico de drogas no Jardim São Camilo, em Jundiaí. Inúmeras porções de drogas e uma metralhadora 9 milímetros, exclusiva das Forças Armadas, foram apreendidas, além de munições e objetos para a produção dos narcóticos. Treze homens foram presos.

Parte dos entorpecentes foi encontrada dentro de um imóvel na rua Idalina Gonçalves Dias. Com ajuda de um cão farejador, empregado pelo Canil Central da Polícia Militar, que também atuou na ação, todo o material foi localizado em uma grande caixa sob um armário.

De acordo com a PM, maconha foi a droga mais encontrada, sendo 43 tijolos do entorpecente, 3,7 kg a granel e 423 porções distribuídas em tubetes já prontas para a comercialização.

Foram apreendidos ainda 16 selos de LSD, uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas, além de 25 comprimidos de ecstasy, droga sintética com propriedades estimulantes, 2,8 kg de cocaína e 231 frascos de lança-perfume.

Além da metralhadora, outras armas de fogo foram localizadas pela Rota, incluindo uma pistola calibre 6.35 e um revólver calibre 38. Seis rádios comunicadores e R$ 690,35 em dinheiro completaram o que foi apreendido durante a operação.

Os detidos e o material foram apresentados no 3º DP, na Ponte São João, onde a ocorrência foi registrada. Segundo a PM, a ação teve início às 8h30 e finalizou no final da manhã em Jundiaí, com patrulhamentos também sendo feitos à tarde nos municípios de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Ao todo, 120 policiais foram empregados na operação, com apoio de 30 viaturas.

Diamante
Em março de 2014, o Jardim São Camilo já havia sido alvo de outra grande operação, denominada “Diamante”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Na ocasião, 800 policiais foram empregados na ação, incluindo de Força Tática e do Canil, além do apoio de patrulhamento aéreo, com utilização do helicóptero Águia, da PM.

Em cerca de quatro dias, 73 kg de narcóticos foram apreendidos. Foram presos ainda 26 adultos e apreendidos cinco adolescentes. Duas armas de fogo e centena de munições, além de granadas, também foram encontradas durante revista em 440 imóveis do bairro. No total, 3.694 pessoas foram abordadas, segundo a PM.

Bairro
O Jardim São Camilo é alvo constante de ações policiais. Desde o começo do ano, diversas prisões foram feitas no local de envolvidos com o tráfico de drogas. Grande quantidade de narcóticos foi apreendida em tais ações, realizadas tanto pelas polícias Civil e Militar, como a Guarda Municipal de Jundiaí.


ATUALIZADA ÀS 18H58 COM BALANÇO TOTAL DE DROGAS APREENDIDAS
Link original: https://www.jj.com.br/policia/operacao-contra-o-trafico-no-sao-camilo-apreende-drogas-e-metralhadora-exclusiva-do-exercito/
Desenvolvido por CIJUN