Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Operação da Polícia Civil na Região detém 102 pessoas

GERALDO DIAS NETTO | 23/08/2018 | 20:47

A Delegacia Seccional de Jundiaí divulgou, ontem, resultado da operação mensal realizada em julho passado na Região. Os trabalhos tiveram duração de aproximadamente uma semana e empregaram todo o efetivo da Polícia Civil local. Ao todo, 102 pessoas foram detidas, incluindo 11 menores de idade acusados de ato infracional. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em imóveis e retirados das ruas mais de um quilo de entorpecentes.

Além de Jundiaí, as ações foram realizadas nos municípios de Várzea Paulista, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itatiba, Cabreúva e Morungaba, resultando em 26 autos de prisão em flagrante. Dos detidos, 33 foram capturados por força de mandados de prisão requeridos pela Polícia Civil e decretados pelo Poder Judiciário, segundo o delegado seccional Luiz Carlos Branco Junior.

Outras 33 pessoas foram presas em flagrante, com mais 23 sendo encaminhadas às unidades policiais em razão de cometimento de crimes de menor potencial ofensivo, quando então foram registrados termos circunstanciados de ocorrência.
A operação também resultou na apreensão de 5.153 objetos ilícitos e 12 máquinas de jogos de azar, além de sete veículos. Seis automóveis, produtos de roubo ou furto, foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

Flagrantes
Dos autos de prisão em flagrante, oito resultaram de ação de combate ao tráfico de drogas. Também foram elaborados autos de prisão por delitos de furto, extorsão, contrabando ou descaminho, estelionato, receptação, uso de documento falso, roubo e violência doméstica. “Os resultados apresentados são extremamente importantes, pois contribuem para a redução dos índices criminais como um todo, proporcionando cada vez mais uma sensação de segurança à população”, observou Branco Junior.

De iniciativa da Delegacia Geral, chefiada pelo delegado Paulo Afonso Bicudo, as operações são mensais e têm a coordenação do delegado Kleber Antonio Torquato Altale, do Departamento de Polícia Judiciária São Paulo Interior (Deinter 2), que administra as cinco Seccionais, incluindo a de Jundiaí.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/operacao-da-policia-civil-na-regiao-detem-102-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN