Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pai acusado de abusar da filha de sete anos é preso

Angelo Augusto | 26/07/2019 | 20:12

Foi preso por investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, na tarde de ontem (26), um homem de 45 anos acusado de abusar sexualmente da filha de apenas 7. Ele era ajudante de pedreiro e morava no bairro Novo Horizonte. O pedido de prisão do suspeito foi feito pela titular da Delegacia da Mulher de Jundiaí (DDM), Renata Yumi Ono.

De acordo com os investigadores do caso, a própria filha relatou o caso para a mãe, que chegou a levá-la à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, após a menina reclamar de dores em suas partes íntimas.
Segundo a delegada, a investigação acontecia há cerca de um ano, mas as provas ainda não eram consistentes, pois a mãe, até então única testemunha, é deficiente intelectual e tem dificuldades de se expressar. Mas recentemente uma nova testemunha foi adicionada ao caso, trazendo informações que confirmaram as suspeitas e viabilizando o pedido de prisão preventiva.

Responsável pelo caso, Renata Yumi Ono lamenta a dificuldade em colher provas suficientes para o pedido de prisão do pai. “As primeiras denúncias foram feitas há um bom tempo, mas como a mãe é deficiente intelectual, ela não consegue expressar claramente o que acontecia de fato, nem dizer por quanto tempo o pai ficou sozinho com a filha. A comunicação com ela, de maneira geral, é muito complicada”, conta.

A menina foi levada à Delegacia, onde foi atendida pela psicóloga Teresa Giolo, para quem contou com detalhes o que se passava entre ela e o pai. A vítima disse que os atos aconteciam praticamente toda noite, sempre quando seu irmão já estava dormindo, e lhe causavam muita dor. Ela explicou que demorou para contar à alguém sobre os acontecimentos pois tinha medo do pai.

Não se sabe ao certo por quanto tempo o abuso aconteceu, mas estima-se que os estupros ocorreram por meses. “Com essa nova testemunha e a prisão do pai, vamos poder analisar o caso mais detalhadamente e saber exatamente o que aconteceu e por quanto tempo”, ressalta a delegada.

Com a autorização da prisão preventiva, o suspeito ficará detido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista até o julgamento, quando deve ser condenado por estupro de vulnerável (quando a vítima é menor de 14 anos).


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pai-acusado-de-abusar-da-filha-de-sete-anos-e-preso/
Desenvolvido por CIJUN