Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pilotando moto, adolescente de 17 anos morre após bater em carro; motorista fugiu

GERALDO DIAS NETTO | 07/07/2018 | 21:00

Um jovem de apenas 17 anos morreu no começo da tarde deste sábado (7), vítima de acidente de trânsito na avenida Dom Pedro, região do Moinho, em Campo Limpo Paulista. Ele pilotava uma motocicleta, quando se envolveu em colisão com um veículo Gol, cujo motorista abandonou o carro e fugiu do local. O acidente ocorreu no começo da madrugada de sexta-feira (6). Em razão dos graves ferimentos, Alex Junior Brito Cândito precisou ser levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde teve o óbito constatado pela equipe médica horas após permanecer internado.

Segundo policiais militares acionados para o atendimento da ocorrência, o menor pilotava uma Honda CG Titan, de 125 cilindradas, ano 2000. Já no local do acidente, além da moto, foi encontrado um automóvel Gol, preto, ano 1999, mas sem ninguém em seu interior, indicando uma possível fuga do motorista. O carro foi vistoriado e tinha em seu interior uma carteira de habilitação em nome de um auxiliar de garçom de 25 anos, morador – como o menor – em Campo Limpo Paulista. Foi achada ainda uma conta de luz indicando a residência do provável condutor do Gol, o que permitiu que os policiais militares fossem até a residência homem.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele, no entanto, não foi encontrado no imóvel, que está localizado no Jardim Solange. Ali, os militares foram atendidos por uma mulher, que se disse esposa do auxiliar de garçom, mas os detalhes da conversa com ela não foram passados durante o registro do caso, sendo ignorado se a moradora soube ou não dizer sobre o paredeiro do companheiro. Na tarde de sábado, a comunicação da morte do menor foi feita por sua mãe, uma professora de 35 anos, que esteve no Plantão Policial de Jundiaí. O adolescente morava no Parque Santana.

Números
Acidentes de trânsito em Campo Limpo Paulista deixaram quatro pessoas mortas de janeiro e maio deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo. A quantidade é o dobro da verificada no mesmo período do ano passado, quando foram anotadas mortes nos meses de março e abril, fechando 2017 com sete vítimas fatais decorrentes de acidentes de trânsito. Já dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Infosiga – órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo -, revelam que, das quatro mortes no período deste ano, três estão relacionadas a acidentes com moto e uma, com carro. Todas as vítimas são do sexo masculino e conduziam os veículos, sendo metade dos óbitos constatada no local do acidente, e a outra metade, nos hospitais, com vias municipais e rodovias sendo o palco das colisões, com dois casos cada. Já os acidentes ocorreram no domingo, na quarta-feira e no sábado (dois deles), com a parte da manhã, entre as 6h e 12h, tendo a maioria dos casos (três), seguida pela madrugada (da 0h às 6h).

ACIDENTE DE MOTO COM VITIMA FATAL NA RODOVIA DOS BANDEIRANTES KM 61


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pilotando-moto-adolescente-de-17-anos-morre-apos-bater-em-carro-motorista-fugiu/
Desenvolvido por CIJUN