Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pistola semiautomática é apreendida na Vila Ana

DA REDAÇÃO | 30/11/2018 | 16:06

A Guarda Municipal apreendeu nesta tarde, por volta das 15h30, uma pistola semiautomática, no bairro da Vila Ana, em Jundiaí. De acordo com o guarda Gasparetto, a equipe composta pelos Gms Brito, Honório, Furlan e Braga realizava patrulhamento pela localidade e próximo a um condomínio conhecido nos meios policiais como área de tráfico, quando notou uma movimentação de indivíduos, que logo saíram do estacionamento do residencial. “Em seguida a equipe desembarcou da viatura e iniciou o trabalho de buscas, a fim de verificar se havia algo ilegal”, descreve.

Gasparetto ressaltou que a rápida movimentação dos indivíduos não possibilitou que a equipe conseguisse identificar as características dos mesmos. “Afinal, por se tratar de uma área dominada e ocupada pelos traficantes, a comunicação acontece com muita agilidade e dessa forma eles se dispersam”, detalha. No estacionamento, a equipe encontrou dentro de um papelão dobrado, uma pistola ponto 40. “Essa arma possivelmente pertence a uma força de segurança”, informa Gasparetto.

A ocorrência foi apresentada no 7º Distrito Policial, onde o material apreendido será verificado. “Vamos aguardar para saber se a arma é produto de roubo ou de furto de algum policial militar ou civil. O equipamento está raspado onde normalmente encontra-se o brasão das corporações. No entanto, a numeração do ferrolho e do carregador estão visíveis e a pistola continha 11 munições”, encerra Gasparetto.

policia


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pistola-semiautomatica-e-apreendida-na-vila-ana/
Desenvolvido por CIJUN