Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pitbull morde criança de seis anos no rosto

| 29/09/2014 | 15:06

Um cão da raça Pitbull atacou uma criança de seis anos, neste domingo(28), em Jundiaí. O caso aconteceu na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade. O animal deu uma mordida no rosto da vítima, que terá de passar por cirurgia plástica.

Guardas municipais foram os primeiros a chegar ao local do ataque. Segundo testemunhas, o cão era conduzido por uma adolescente de 15 anos. Ela contou que saiu de casa sem a focinheira e quando o cão viu a criança, atacou-a causando ferimentos graves nos lábios e face. Os pais da adolescente estariam viajando. A criança foi atendida rapidamente pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Universitário.

Uma lei estadual de 9 de março de 2004 define as raças Pitbull, Rotweiller e Mastin Napolitano o uso de guia curta de condução, enforcadores e focinheira. Ela prevê ainda uma infração de 10 UFESPs que corresponde a R$ 201,40. Jundiaí possui uma lei que orienta os donos de cães de raças mais agressivas a usarem fucinheiras.

Pichadores – Ainda na noite deste domingo, a GM de Jundiaí deteve quatro jovens que estavam pichando lojas do centro. Eles foram surpreendidos na rua Senador Fonseca com 10 latas de spray e uma lata de 18 litros de tinta látex.

Os jovens foram levados ao Plantão Policial e liberados em seguida, após serem ouvidos pelo delegado. De janeiro à setembro deste ano, a GM atendeu cinco casos deste tipos.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pitbull-morde-crianca-de-seis-anos-no-rosto/
Desenvolvido por CIJUN