Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM doa 400 kg de alimentos arrecadados ao Grendacc

GERALDO DIAS NETTO | 14/08/2018 | 21:34

Iniciativa do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, a Festa Julina realizada na sede da 2ª Companhia possibilitou a doação, nesta terça-feira (14), de mais de 400 kg de alimentos ao Grupo de Defesa da Criança com Câncer, o Grendacc. A entrega foi feita ao representante da instituição jundiaiense, Cleber Cruz, que recebeu grande quantidade de arroz, feijão, açúcar, óleo e leite em pó obtida pela PM durante o evento, nos dias 13 e 14 do mês passado, no bairro do Caxambu.

De acordo com o sargento Soares, policiais do batalhão foram convidados para conhecer as instalações do Grendacc, que está localizado na rua Olívio Boa, 99, no Parque da Represa, e atende crianças e jovens de até 19 anos, gratuitamente, para tratamentos de câncer ou portadores de doenças hematológicas, ortopedia oncológica, neurologia, nefrologia e cardiologia.

Diretora da instituição, Verci Andrêo Bútalo também agradeceu a doação, que deverá ser utilizada para alimentar pacientes e funcionários. Segundo Soares, o 49º Batalhão já se comprometeu a doar os alimentos arrecadados na Festa Julina do ano que vem à mesma entidade.

Agasalhos
Além dos alimentos, 200 peças de roupas foram arrecadadas pelo batalhão durante o evento e entregues ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), órgão da Prefeitura de Jundiaí que se encarregou de destiná-las a instituições de caridade. De acordo com o sargento, a Festa Julina também arrecadou valores das vendas feitas por proprietários de food trucks convidados. Ele explicou que, para participar do evento, os comerciantes se comprometeram a destinar parte do dinheiro das vendas a entidades de Jundiaí, comprovando a doação por meio de nota fiscal apresentada no batalhão.

Grendacc recebe alimentos da festa junina da PM


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-doa-400-kg-de-alimentos-arrecadados-ao-grendacc/
Desenvolvido por CIJUN