Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Operação deve coibir baderna no Réveillon do Jardim do Lago

Fábio Estevam | 27/12/2019 | 12:28

Ao contrário de anos anteriores, não haverá baderna durante as comemorações de Réveillon na avenida Samuel Martins, no Jardim do Lago, neste ano. O 49º Batalhão anunciou uma mega operação para inibir arruaça no local a pedido dos moradores do bairro. A operação será no dia 31 com a participação da Guarda Municipal, fiscais de trânsito e do comércio.

De acordo com o comando da unidade, “a operação tem a finalidade combater a prática de ilícitos penais durante eventos irregulares, realizados na região da avenida Samuel Martins, que reúne centenas de participantes, restringindo a circulação de veículos e pessoas, bem como provocando a perturbação do sossego dos moradores da região, que denunciaram o uso de drogas, comércio irregular e consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos”, diz a nota à imprensa.

O batalhão informou que a ação será realizada por pedido dos moradores do bairro e do entorno. “Atendendo as solicitações de moradores desses locais foi realizada uma reunião convidando os demais órgãos públicos para planejar e executar a operação que será no dia 31, quando serão empenhados policiais militares de diversas modalidades de policiamento, tais como: Força Tática, Base Comunitária Móvel e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam)”.

A reportagem apurou que todo o efetivo de militares do batalhão, que estaria de folga, foi convocado para a participar da ação. A antecipação da realização da operação também já visa inibir a participação de pessoas que estariam programando ir ao local para práticas ilícitas. A ideia, segundo PMs que conversaram com a reportagem, é que apenas “pessoas de bem” possam participar e acompanhar a queima de fogos que será realizada no local.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-e-gm-farao-operacao-para-impedir-baderna-no-reveillon-do-jardim-do-lago/
Desenvolvido por CIJUN