Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM encerra campanha de ajuda humanitária com 30 toneladas de alimentos doados

Fábio Estevam | 24/06/2020 | 17:45

Policiais militares do 49º Batalhão, com apoio do 11º Batalhão, encerram a campanha Corrente do Bem, depois de arrecadar e doar a 500 famílias (cerca de 2 mil pessoas), 30 toneladas de alimentos. O objetivo foi de ajudar famílias com trabalhadores autônomos que, por conta do isolamento social de combate ao avanço do coronavírus, acabaram sendo afetadas ficando sem durante este período. Pessoas que perderam seus empregos também foram ajudadas.

A campanha teve início no dia 17 de março depois que policiais militares do 49º, ao atenderem diversas ocorrências, perceberem a preocupação de centenas de pais de família por conta das consequências de estarem sem trabalho.

 

“Foram dois meses de trabalho duro das equipes do policiamento comunitário, que eram os responsáveis por toda rotina dos cadastros das famílias, visitas, arrecadação dos alimentos e direcionamento das doações. Além dos policiais militares, que inclusive trabalhavam até nas folgas, pessoas civis também fizeram parte dessa campanha com doações, sendo, empresários, amigos da polícia militar, Conseg (Conselho de Segurança) Leste e algumas repartições públicas”, comentou o soldado Cleon, um dos idealizadores.

Foram doados 500 cestas básicas, 2 .600 litros de leite, 120 kits de limpeza, 50 dúzias de ovos e 200 ovos de chocolate.

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-encerra-campanha-de-ajuda-humanitaria-com-30-kg-de-alimentos-doados/
Desenvolvido por CIJUN