Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM faz ação contra o tráfico de drogas no Jardim São Camilo

GERALDO DIAS NETTO | 04/06/2018 | 19:55

A Polícia Militar de Jundiaí fez na tarde de domingo uma ação de combate ao tráfico de drogas no Jardim São Camilo. Um homem foi preso em flagrante. Ele resistiu à prisão e investiu contra os policiais, machucando o queixo no ataque. Ao final, foi autuado em flagrante e pode pegar agora até 15 anos de reclusão. Integrantes da Força Tática do 49º Batalhão foram responsáveis pela detenção. De acordo com a PM, também foram achadas 18 munições de calibre ponto 40, de uso restrito das polícias Civil e Militar, além de um rádio transmissor usado pelo tráfico local para avisar sobre a possível aproximação de viaturas.

 OPERACAO DA POLICIA MILITAR NO JARDIM SAO CAMILOCLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS INFORMAÇÕES DO PLANTÃO POLICIAL

Denúncia levou a equipe de Força Tática (sargentos Wellington e Valdemar, e soldado Leal) ao bairro do São Camilo, conhecido por seus inúmeros pontos de venda de drogas. Na viela Geraldo Augusto Dias, um suspeito foi visto e identificado posteriormente como José Eduardo de Lima. Este, ao perceber a aproximação da equipe, tentou correr, mas foi alcançado, entrando em luta corporal com os militares. Foi necessário uso de força para contê-lo, incluindo a colocação de algemas, sendo achados em revista pessoal três tubetes de cocaína, duas pedras de crack, um rádio transmissor e dois aparelhos celulares que continham mensagens de voz sobre o comércio de narcóticos.Ao ser levado para casa, já que estava sem seus documentos, o detido resolveu contar que mais drogas poderiam ser encontradas ali, pertencentes a sua prima. A mãe do detido e seu irmão permitiram a entrada dos militares, que fizeram uma revista nos cômodos e acharam mais 110 porções de skank e uma grande porção de maconha dividida em três partes.

Segundo a Polícia Militar, o skank encontrado é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, tornando-a bastante potente. Todos os entorpecentes foram encaminhados para análise no Instituto de Criminalística (IC). Lima deve passar por audiência de custódia. O procedimento é realizado pelo Poder Judiciário e verifica as circunstâncias da prisão, sem apreciar o mérito. Por decisão do juiz da audiência, o detido pode continuar preso ou ser solto para aguardar o processo em liberdade.


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-faz-acao-contra-o-trafico-de-drogas-no-jardim-sao-camilo/
Desenvolvido por CIJUN