Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM faz ação contra o tráfico em Jundiaí e Região e retira entorpecentes das ruas

GERALDO DIAS NETTO | 03/11/2018 | 19:28

Policiais militares da Força Tática do 11º Batalhão fizeram uma grande apreensão de drogas, retirando das ruas 21 tijolos de maconha em ação realizada no Residencial Jundiaí. Dois homens foram presos em flagrante. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de reclusão. O entorpecente poderia render milhares de reais aos donos e parte dele foi achada dentro da máquina de lavar de uma residência localizada na rua Dr. José Lopes Filho.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, os acusados foram abordados assim que levantaram suspeitas da equipe de Força Tática, que patrulhava o local, que viu um deles carregando uma mochila ao sair do imóvel e os dois voltando para dentro ao perceberem a aproximação da viatura.

Itupeva
PMs do 11º Batalhão prenderam outro envolvido com o tráfico de drogas, desta vez em Itupeva, durante Operação Saturação no bairro Hortênsia, explicou o sargento Silvio. Segundo ele, o detido fraturou o pé esquerdo, pois, ao tentar fugir, pulou a cerca de um alambrado e saltou de um barranco de uma altura considerável. Mesmo assim, continuou a correr, mas não conseguiu ir longe e foi capturado em um cerco feito por quatro equipes (sargento Silvio e soldados Augusto e Jonatas; tenente Iuri, cabo Alisson e soldado Fábio; cabo Fernando e soldado Myumi; e soldados Fernandes e Feitosa).

Ao todo, foram encontradas com ele 29 porções de maconha já prontas para a comercialização. Depois de passar por atendimento médico, o acusado foi levado à delegacia local e autuado em flagrante. As drogas permaneceram apreendidas.
Cabreúva Ainda na Região de Jundiaí, outra equipe do 11º Batalhão (sargento Delgemo e soldados Wellington e Roque) capturou um procurado da Justiça durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Colina da Serra, em Cabreúva.

De acordo com a PM, o procurado estava dentro de um bar e agiu de maneira estranha ao notar a viatura. Por esse motivo, foi revistado, mas não portava nada de ilegal, sendo então descoberto, por meio de pesquisa da Divisão de Vigilância e Captura (DVC), um mandado de prisão para o homem. O fato foi comunicado na delegacia do município. Após registro do boletim de ocorrência, o detido foi levado à unidade prisional.

T_WhatsApp Image 2018-11-03 at 10.38.40


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-faz-acao-contra-o-trafico-em-jundiai-e-regiao-e-retira-entorpecentes-das-ruas/
Desenvolvido por CIJUN