Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM flagra dupla que mantinha motorista refém

| 28/06/2014 | 22:46

Policiais militares da 1ª Cia. do 49º BPM/M flagraram na rodovia Anhanguera dois criminosos que mantinham um motorista refém após roubo de um caminhão carregado com carne em Osasco. Os bandidos levavam a vítima para uma estrada de terra, usada com frequência por marginais para transferência de carga roubada e cativeiro de reféns, quando foram surpreendidos por dois policiais militares (soldados Michel Pereira e Bruno) que patrulhavam a região observando uma possível circulação de quadrilhas especializadas em ataques a motoristas.

De acordo com a PM, quando saía da estrada de terra, a equipe avisou um caminhão da marca Kia, com baú-frigorífico, e percebeu que o condutor realizou uma manobra rápida em razão da presença da viatura, retornando para a rodovia Anhanguera, sentido capital-interior.

Teve início neste momento a um acompanhamento que durou por cerca de um quilômetro, quando então os ocupantes (três homens) foram abordados e obrigados a descer. Um deles, imediatamente, revelou se tratar de um refém. Afirmou que estava sendo levado à estrada de terra para ser mantido em cativeiro, informando sobre a abordagem dos dois criminosos que o acompanhavam em Osasco.

Caio Cezar Batista e Adriel Santiago Lucena da Costa, como foram identificados os homens, estavam na posse de um simulacro de pistola, que usaram para render o motorista. Caio, inclusive, estava sendo procurado pela Justiça há três anos, considerado foragido da Penitenciária de Franco da Rocha. Posteriormente, apurou-se que ambos utilizaram um Uno cinza para abordar o motorista, batendo com a arma no vidro do caminhão para que ele parasse.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-flagra-dupla-que-mantinha-motorista-refem/
Desenvolvido por CIJUN