Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM prende homem em flagrante por roubo de veículo em Itatiba

DA REDAÇÃO | 16/06/2018 | 20:42

Um homem foi preso pela Polícia Militar acusado de roubar um veículo na madrugada de ontem, em Itatiba. Segundo as informações iniciais, as placas do veículo foram registradas no sistema de monitoramento inteligente horas antes por conta de um assalto no Bairro do Engenho. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi rendida por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado,

Na sequência, viaturas da PM foram deslocadas para o encontro do veículo, que estava no estacionamento de um restaurante. Ao avistar a chegada dos policiais, um homem esboçou nervosismo ao chegar perto do veículo e tentou fugir, mas acabou sendo indagado pela PM sobre a procedência do veículo.

As chaves foram encontradas em seu bolso, e o homem então confessou o crime. Pesquisa no sistema criminal mostrou que o homem não tinha passagens pela polícia. Mesmo assim, foi detido e ficou à disposição da Justiça. O dono do veículo foi chamado e compareceu à delegacia, onde pôde levar o carro para a casa.

ESTATÍSTICAS
Entre janeiro e abril de 2018, a Polícia Militar registrou 178 furtos e 92 roubos de veículos em Jundiaí. O mês com mais ocorrências foi janeiro, para ambos os casos. O número de furtos, entretanto, é menor do que em 2017, quando 275 casos foram registrados no município. No caso dos roubos, o registro também foi menor até abril em relação a 2018: 115 casos.

OUTRO FURTO
Um casal procurou a Polícia e fez um boletim de ocorrência por conta do furto de dinheiro de dentro de um veículo em um estacionamento privado de Jundiaí.
Segundo o BO, a vítima colocou o veículo no local e, ao voltar de compras, percebeu que sua carteira e um valor em dinheiro não estavam mais dentro do carro.

A mulher questionou o gerente do estabelecimento, que, segundo o boletim de ocorrência, teria afirmado que nada pode fazer nesses casos. A mulher percebeu que um dos funcionários tentou se evadir do local no momento da confusão, alegando problemas particulares – o mesmo que estacionou o seu carro na chegado ao local. O gerente afirmou que não poderia questionar a conduta do seu funcionário.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-prende-homem-em-flagrante-por-roubo-de-veiculo-em-itatiba/
Desenvolvido por CIJUN