Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PMs prendem boliviano com 19 kg de maconha, avaliados em R$ 190 mil

FÁBIO ESTEVAM | 28/05/2020 | 16:06

Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão prenderam um casal na noite desta quarta-feira em Itupeva transportando 17 tijolos de maconha, totalizando 19 kg e com valor aproximado de R$ 190 mil. A mulher foi arrolada como testemunha e liberada. Já o homem, um boliviano, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Os PMs obtiveram informações de que um veículo GM Classic, preto, estaria chegando na cidade transportando grande quantidade de drogas. Os policiais então montaram um forte esquema de policiamento em pontos estratégicos da cidade para interceptar os traficantes com a carga.

Os PMs cabo Fernando e soldado Feitosa acabaram localizando o veículo no bairro Santa Fé. Ao perceberem que já havia sido identificado como suspeito, o motorista tentou fugir pelas ruas do bairro, sendo perseguido pelos PMs, que acabaram fazendo a abordagem. Em seguida várias viaturas, que participavam do esquema, chegaram no apoio, sobretudo pela possibilidade de que criminosos pudessem até mesmo tentar reaver a droga, por conta da grande quantidade.

Os 17 tijolos pesaram 19,036 kg e o casal foi levado para a delegacia, onde ele acabou preso. A droga ficou apreendida e será incinerada.

Fizeram parte da operação os PMs, cabo Alan e soldado Mayumi; sargento Silvio e soldados Augusto e Maciel, tenente Oliveira Martins e soldados Campos e Pontes e o tenente Iuri e soldado Cleverson.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-prendem-boliviano-com-19-kg-de-maconha-avaliados-em-r-190-mil/
Desenvolvido por CIJUN