Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM realiza formatura de 545 crianças no Proerd, o programa contra as drogas

GERALDO DIAS NETTO | 21/06/2018 | 05:15

A Polícia Militar realizou a formatura de 545 alunos do 5º ano de escolas municipais e particulares no município de Jundiaí, na manhã desta quarta feira (20), no auditório do Campus do Centro Universitário Padre Anchieta. O Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) foi implantado na PM paulista no início da década de 90. De lá pra cá, cerca de 10 milhões de pessoas (atualizado até o primeiro trimestre de 2018) concluíram o curso, que consiste em alertar para os problemas das drogas e, principalmente, mostrar valores, princípios e a importância da família, explicou o capitão Samuel Barban Ruiz, do 11º Batalhão. Sob orientação do professor e cabo da Polícia Militar, Ronaldo Emídio, as crianças tiveram aulas durante todo o semestre.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

“A formatura foi uma verdadeira festa e um momento inesquecível para as crianças, pais, professores e autoridades presentes”, destacou o oficial, acrescentando que outros 155 estudantes do mesmo grupo desta quarta devem se formar em evento até o final do ano. Sobre o Proerd, destacou o capitão: “Traz princípios, valores e ética. É estar no presente, revivendo o passado, mas pensando muito no futuro. Estamos falando para crianças que são o futuro da nação. Ensinando-as como evitar cair numa conduta criminosa e mostrar a polícia como realmente é”. Ruiz afirmou que ações sociais têm um alcance muito grande na polícia, cujo foco principal é “trabalhar para o cidadão de bem”. “É para quem realmente interessa o trabalho. Prender bandido faz parte, mas eles são minoria na sociedade”, finalizou.

Polícia formação Proerd


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pm-realiza-formatura-de-545-criancas-no-proerd-o-programa-contra-as-drogas/
Desenvolvido por CIJUN