Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM e Baep prendem traficantes e estouram centro de distribuição de drogas

Fábio Estevam | 01/04/2020 | 19:24
Policiais militares de Itupeva e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas prenderam dois traficantes e apreenderam drogas, celulares e anotações referentes ao tráfico de entorpecentes realizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), durante ação realizada entre o final da noite de terça-feira (31) e início da madrugada desta quarta-feira (1), nas cidades de Itupeva e Jundiaí.
Durante patrulhamento pela Avenida Emílio Chechinato, em Itupeva, a equipe com os PMs cabo Marcondes e soldado Gabriel desconfiou de dois homens ocupando um veículo Peugeot de cor preta. Ao perceberem que seriam abordados, passaram a arremessar objetos pela janela. A detenção foi realizada poucos metros depois e os objetos arremessados foram recuperados, já destruídos. Segundo eles confessaram aos PMs, nos celulares quebrados haviam muitas informações importantes relacionadas às ações do PCC e ao tráfico de drogas. Ambos, inclusive, foram identificados pelos policiais como sendo integrantes da facção.
Em busca no veículo foram localizados um caderno de contabilidade do tráfico com diversos nomes de criminosos já conhecidos pelos meios policiais, todos atrelados a valores de repasse do crime e quantidade de drogas distribuídas pelas “biqueiras” da cidade de Itupeva. Também foram localizadas algumas porções de drogas e um molho de chaves no bolso de um dos indivíduos, que se negava a dizer onde residia.
O outro abordado, contudo, quando percebeu que estava preso em flagrante, acabou entregando: “É senhor, com vocês não tem conversa, perdeu já era”, alegando em seguida que a chave era do local onde estavam armazenadas as drogas que serviriam para abastecer os pontos de drogas de Itupeva.
Ação conjunta
O centro de armazenamento e distribuição das drogas apontado por ele fica no Residencial Jundiaí, em Jundiaí, para onde os PMs foram já com reforço das equipes de Comando de Força Patrulha (1° Tenente PM Iuri, Sd PM Bruno Dias e Sd PM Gonçalves) e Comando de Grupo Patrulha (PMs 1° Sargento Delgemo e soldado Pietro), além de duas equipes do Baep, (com os PMs 1° tenente Fullmann, cabos André Ferreira e Correia e soldado Marco, no Comando 3) e (com os PMs 2° sargento Mazarão, cabos Matiello e Gatis e soldado Carlos). Também apoiaram os PMs PMs cabo Souza e soldado Murakami.
Com as chaves os PMs tiveram acesso ao local, onde encontraram diversas porções de entorpecentes já prontas para venda e também em tijolos e sacos, ainda para serem embaladas, totalizando 1,5 kg de drogas diversas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Jundiaí, onde foi ratificada a prisão em flagrante dos dois indivíduos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Link original: https://www.jj.com.br/policia/pms-e-baep-prendem-traficantes-e-estouram-centro-de-distribuicao-de-drogas/
Desenvolvido por CIJUN