Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PMs e GMs impedem mega-furto de quadrilha de Osasco a galpão da Prefeitura

Fábio Estevam | 26/02/2020 | 12:48

Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão e guardas municipais de Cabreúva impediram no final da noite desta terça-feira um mega-furto a um galpão onde ficam estacionados veículos e máquinas retro-escavadeiras da Prefeitura da cidade, além de bobinas de cobre. No local também funciona o prédio da Sabesp. Três bandidos, integrantes de uma quadrilha da região de Osasco foram presos em flagrante. Já se sabe que mais integrantes do bando estavam na cidade na hora da ação criminosa, mas não se sabe ainda ao certo quantos eram.

De acordo com um dos bandidos presos, a quadrilha havia trazido até mesmo um caminhão, roubado em Osasco, que serviria para levar retro-escavadeiras e bobinas de cobre. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade e os investigadores já deram início às investigações. Quando PMs e GMs prenderam os primeiros criminosos, já dentro do galpão, eles estavam se preparando para render o vigilante, logo depois de terem pulado o muro.

Como foi a ação policial

O Centro de Operações da PM irradiou para as viaturas em patrulha sobre uma denúncia anônima sobre possível furto em andamento no galpão, que fica na avenida Vereador José Donato. As equipes da PM I-11241 (com o cabo Rei e soldado Fernando) e GM 023 (GMs Alexandre e Sandra) chegaram rapidamente ao local e visualizaram dois indivíduos separando bobinas de cobre no interior  do galpão.

PMs e GMs também pularam o muro e fizeram a abordagem. Em seguida chegaram as equipes do Comando de Força Patrulha (1° tenente PM Iuri, e soldados Campos e Pontes) e Comando de Grupo Patrulha 3 (1° sargento Silvio e soldados Augusto e Roque). Após averiguação constatou-se que um deles, aliás, já tinha passagem criminal por roubo.

Ao serem questionados os indivíduos afirmaram terem adentrado o local para uso de drogas, história que não convenceu os policiais, que insistiram realizando questionamentos com apurada técnica policial. Isso resultou na confissão dos infratores, que alegaram que são moradores em Barueri e disseram que iriam render o vigilante do local e subtrair pertences e veículos.

Também informaram que não estavam apenas os dois, mas que diversos malfeitores vieram da região de Osasco para a prática desse crime. Disseram que inclusive trouxeram um caminhão de cor branca roubado na cidade de Osasco para levar os bens subtraídos. Os ladrões ainda entregaram que outros indivíduos estariam em um veículo de cor prata sem precisar modelo e marca.

Então as equipes da PM e GM iniciaram patrulhamento com vistas nas redondezas a fim de localizar tais veículos e infratores. A equipe do Comando de Força Patrulha se deparou com um veículo suspeito, um Hyundai Sonata Prata, na avenida Vereador José Donato. O motorista esboçou tentativa de fuga, mas acabou parando. Ao ser questionado o infrator confessou que mora em Carapicuíba e estava ali para a prática do crime juntamente com os demais infratores já presos.

Todos confessaram que pertencem a uma quadrilha e estavam na cidade de Cabreúva para cometerem crimes e que os outros integrantes são todos moradores na região de Osasco. Os demais ladrões e o caminhão roubado em Osasco não foram localizados.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Cabreúva, onde os três bandidos permaneceram à disposição da Justiça. O veículo Hyundai Sonata foi apreendido por ser veículo utilizado no crime e as bobinas de cobre foram devolvidas a Sabesp.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pms-e-gms-impedem-mega-furto-de-quadrilha-de-osasco-a-galpao-da-prefeitura/
Desenvolvido por CIJUN