Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PMs recuperam carga roubada da Magazine Luíza em Jundiaí

Fábio Estevam | 12/06/2020 | 19:04

Policiais militares da 2ª Cia do 11º Batalhão recuperaram na noite desta quinta-feira (11), em um apartamento no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, uma carga de aparelhos eletroeletrônicos, roubada de um caminhão da Magazine Luíza. O suspeito de ser o receptador da carga não estava no local.

Através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que recebeu denúncia anônima, viaturas em patrulhamento pela região do Fazenda Grande souberam via rádio que um homem havia descarregado mercadorias roubadas em seu apartamento. Várias viaturas cercaram o local e os PMs foram recebidos pela esposa do suspeito, que contou que seu marido comprou todos os itens, sabendo que eram roubados, para vendê-los. Ele iria retornar somente quando conseguisse um comprador.

Todas as mercadorias estavam no quarto, inclusive com etiqueta de controle da empresa Magazine Luíza em algumas caixas.

Entre os itens recuperados haviam tablets, notebooks, celulares, liquidificadores, batedeiras, monitores, panelas elétricas, espremedores, ferros elétricos, pipoqueiras, panificadoras, entre outros.

A mulher e equipamentos foram conduzidos ao Plantão Policial de Jundiaí. Após consultas, verificou-se que o suspeito já possui passagem criminal no ano de 2019 pelos crimes de recepção e associação criminosa, envolvendo roubo de carga da mesma empresa.

Participaram da ocorrência: 1º sargento F. Soares, aluno sargento Pasin, cabo Kuntze e soldado Bispo (Força Tática); com apoio do 2° tenente Marcelo e soldados Bruno Dias e Gonçalves, (Comando de Força Patrulha); subtenente Bedani, cabo Monteiro e soldado Magalhães (Comando de Grupo Patrulha 2) e cabos Belasco e Bartelt, com o soldado Bueno, das equipes de operações da 2ª Cia.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/pms-recuperam-carga-roubada-da-magazine-luiza-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN