Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PMs trocam tiros com bandidos e um é preso

FÁBIO ESTEVAM | 05/09/2019 | 15:49

Pelo menos 15 viaturas de Polícia Militar do 11º Batalhão, além do helicóptero Águia, participaram de um cerco que resultou na prisão de um bandido após troca de tiros com PMs no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí, na tarde de ontem.

Ele estava em um caminhão roubado, com um comparsa que conseguiu fugir. O caminhão, que tinha uma carga de doces e salgadinhos, foi jogado em uma ribanceira da altura de um prédio de aproximadamente 10 andares, onde os bandidos também se jogaram durante a fuga. A Polícia Civil agora trabalha para chegar ao criminoso, justamente o que atirou contra os policiais.

O caminhão havia sido roubado por volta das 11 horas na rua Adelino Martins, no Jardim Tulipas. “Eles chegaram armados e anunciaram o roubo, quando estávamos fazendo entregas”, disse uma das vítimas, na delegacia.

A placa do veículo foi passada à Polícia Militar e rapidamente todas as viaturas já estavam em poder das informações. Por volta das 14h30, a PM recebeu informação de que o mesmo caminhão estava circulando nas imediações do Tulipas. “Estávamos na avenida Antônio Pincinato quando recebemos a informação. Cortamos pelo bairro Eloy Chaves e acessamos o bairro Fazenda Grande. Quando chegamos num cruzamento da rua Roberto Gaspari, nos deparamos com o caminhão. Imediatamente ligamos as sirenes e iniciamos acompanhamento. Eles inicialmente não pararam, mas a perseguição durou pouco”, contou o sargento Bini, que estava na companhia do cabo Muniz e do soldado Bruno Dias.

Ao se aproximar de um penhasco o criminoso reduziu a velocidade do caminhão. E ainda em movimento, os dois saltaram do veículo. “Um deles, o passageiro, já saiu atirando contra a gente. E nós revidamos”, contou o cabo Muniz. Nenhum policial foi ferido.

O caminhão, ainda em movimento, caiu na ribanceira. Os dois criminosos se jogaram e tiveram acesso a uma área de mata fechada, por onde tiveram acesso a um local conhecido como “areião”.

A essa altura os policiais já haviam pedido reforços e em pouco tempo muitas viaturas já estavam no local. Um cerco foi feito e o Águia foi chamado. “Nós entramos na mata e encontramos um deles tentando se esconder em um córrego. Já o prendemos e tiramos do local. O que nós prendemos era o motorista. O outro, o que atirou contra a gente, conseguiu fugir”.

De acordo com o delegado Marcos Luchesi Faria, as investigações continuam. “Agora caberá a nós descobrir quem é esse segundo participante do roubo”, comentou.

Para ver os vídeos do momento exato da ação policial, que contou até com helicóptero, clique aqui!

 


Leia mais sobre | |
FÁBIO ESTEVAM
Link original: https://www.jj.com.br/policia/pms-trocam-tiros-com-bandidos-e-um-e-preso/
Desenvolvido por CIJUN