Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Civil e Guarda Municipal prendem dupla por assaltos a residências

GERALDO DIAS NETTO | 24/08/2018 | 19:39

Ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Guarda Municipal de Jundiaí deteve dois homens acusados de assaltos a residências. Pelo menos quatro roubos foram atribuídos à dupla, que foi localizada durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no Jardim São Camilo. A polícia, no entanto, acredita que diversos outros assaltos foram cometidos pelos acusados, sempre com emprego de arma de fogo e violência contra os moradores. Eles foram identificados como Julio César Silveira de Camargo, que já tinha contra si um segundo mandado de prisão, e Daniel Paulino da Silva do Carmo.

De acordo com a equipe Apolo 1 (Tafarello, Teixeira, Roberto e Samuel), da DIG, em um dos assaltos, os acusados agiram com mais dois comparsas – seguem sendo investigados – e roubaram notebook, televisor, aparelhos celulares e o carro de um dos moradores, que foi abandonado na Vila Aparecida.

Pelos celulares levados, foi possível rastrear os acusados, sendo apurado que um deles, inclusive, chegou a fazer “selfies” com o dispositivo para postar na internet. Com a identificação da dupla, uma ação foi montada para prendê-la, conseguindo o delegado Luiz Carlos Duarte, titular da DIG, autorização do Poder Judiciário para isso, explicou o investigador-chefe Almir de Oliveira.

Cerco
Com diversas outras ações conjuntas desde o começo do ano, a DIG acionou a Guarda Municipal para realizar a incursão no São Camilo à procura dos investigados. Três equipes da unidade especializada Canil (Ícaro e Tafarello; Rufino, Júlio César e Calixto; e Patriota e Barcellos) foram mobilizadas e levaram ao bairro dois cães farejadores, informou o inspetor Alceu Marestoni, que coordenou os agentes da GM.

Do Carmo dormia no momento da chegada dos agentes em sua residência, que foi cercada. Já Camargo tentou fugir, entrando na residência de sua tia, que reside em um imóvel vizinho. Assim como o comparsa, ele também estava cercado e não conseguiu escapar.  Na sede da DIG, as vítimas do crime foram contatadas e fizeram o reconhecimento pessoal da dupla, que sempre agia no começo da manhã nos assaltos e abandonava os carros que roubava na Vila Aparecida, conforme revelaram as investigações.

A Polícia Civil quer descobrir agora outros possíveis roubos cometidos pelos detidos e identificar os comparsas que ainda não foram presos. Eventual reconhecimento fotográfico pode ser informado à DIG, que está localizada na avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no bairro do Anhangabaú. O telefone é o (11) 4521-6806.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-civil-e-guarda-municipal-prendem-dupla-por-assaltos-a-residencias/
Desenvolvido por CIJUN