Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Civil identifica cadáver encontrado em frente à Emeb no Jardim Tamoio

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 21/03/2018 | 22:07

O 3º Distrito Policial de Jundiaí identificou o corpo encontrado na manhã de anteontem em um terreno murado na rua Tenente José Palermo, no Jardim Tamoio. O cadáver estava em adiantado estado de putrefação e em local aparentemente frequentado por usuários de drogas. Sinais de violência externa não puderam ser percebidos em razão da decomposição. A identificação ocorreu ainda na noite de anteontem, explicou o policial Leandro, da equipe do delegado Antonio Dota Junior. Segundo ele, a unidade apurou que um boletim de ocorrência de desaparecimento havia sido registrado recentemente e decidiu contatar familiares para realizar o possível reconhecimento. De acordo com o investigador-chefe Poli, o sumiço registrado pelo 3º DP foi comunicado no último dia 16 pelos parentes, que resolveram procurar a unidade seis dias após o familiar não voltar mais para casa. Com a possibilidade de o cadáver descoberto ser da mesma pessoa, a esposa do desaparecido foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde confirmou ser de seu companheiro, Expedido Bento Ferreira, de 45 anos, o corpo achado no Jardim Tamoio.

Detalhes
De acordo com o 3º DP, o reconhecimento foi possível por meio das roupas que Ferreira estava: de bermuda, camiseta e chinelo. O calçado também foi fundamental para a companheira reconhecer o desaparecido. Ela também reconheceu a prótese inferior, de apenas um dente, que o marido utilizava, informando que ele era usuário de entorpecentes e, por isso, costumava ficar longe de casa. Policiais do 3º DP informaram que laudo de IML deve apontar agora a causa da morte. Nenhuma hipótese foi descartada, incluindo a de um possível assassinato.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-civil-identifica-cadaver-encontrado-em-frente-a-emeb-no-jardim-tamoio/
Desenvolvido por CIJUN