Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Disciplina do morro’ é preso após ‘sair na mão’ com PM

Fábio Estevam | 27/05/2020 | 18:46

A Policia Civil investiga a atuação de um homem de 21 anos, preso por policiais militares no último domingo (24), no esquema do tráfico de drogas no Jardim São Camilo. Depois de oferecer resistência, inclusive entrando em luta corporal com um policial, esse se apresentou como integrante do Primeiro Comando da Capital e “‘comandeiro’, o disciplina do morro”.

Os PMs patrulhavam pela rua Bendito Basilho Souza Filho, em local conhecido por ser ponto de venda de drogas, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura o suspeito correu, mas foi alcançado. Nesse momento ele partiu para cima do PM que o alcançou e eles lutaram, tendo o policial como vencedor da luta, apesar de também ter sido ferido.

Ao ser questionado, disse que já tinha passagem por tráfico de drogas e, ao ser informado que estava preso por desacato e resistência á prisão, passou a ‘jogar’ a população contra os policiais e novamente procurou briga. Houve tumulto, mas outras viaturas chegaram para o apoio e ele foi contido e algemado. Colocado na viatura, passou a gritar que era do PCC.

A viatura dos PMs, inclusive, foi danificada, possivelmente por familiares do preso, segundo os PMs informaram no Boletim de Ocorrência.

Tanto o PM quanto o criminoso foram levados para serem atendidos no Hospital São Vicente, onde ele disse aos policiais: “senhor, na moral, aqui é ‘comandeiro’, sou o disciplina do morro”.

Foi elaborado um Termo Circunstanciado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo e ele será investigado, assim como a Policia Civil vai tentar identificar as pessoas que danificaram a viatura.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-civil-investiga-disciplina-do-morro-preso-ao-sair-na-mao-com-pm/
Desenvolvido por CIJUN