Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Civil prende acusado de assaltar posto

GERALDO DIAS NETTO | 04/07/2018 | 21:46

O 7º Distrito Policial de Jundiaí esclareceu a autoria de um assalto praticado em um posto de combustíveis na rua Bom Jesus de Pirapora, no dia 9 do mês passado, de onde foram levados aproximadamente R$ 6 mil. Nesta quarta-feira (4), um homem de 30 anos, identificado como Mateus Roberto Peroni, teve a prisão temporária cumprida pelos policiais do 7º DP, explicou o investigador-chefe da unidade, Márcio Piovesan, da equipe da delegada Camila Duarte Pina. Segundo o policial, Peroni é de família de classe média e suspeito de cometer diversos outros assaltos, agindo sempre com violência e com comparsas. Ontem, foi preso em casa, no bairro Horto Florestal, e levado ao DP, onde foi reconhecido por um representante do posto assalto.

O investigador-chefe explicou que, para cometer o roubo, o acusado furtou um carro no terminal rodoviário de Jundiaí, na avenida 9 de Julho, modelo Parati, da marca Volkswagen. Com um comparsa, rendeu o funcionário e o prendeu no banheiro, conseguindo abrir o cofre do estabelecimento, de onde levou a quantia em dinheiro. De acordo com o policial, o caso foi registrado no Plantão e encaminhado ao 7º DP, que apura crimes cometidos na região da rua Pirapora. Após levantamentos, Peroni foi identificado e sua foto mostrada à vítima, que o reconheceu.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Com base nisso, foi requerido ao Poder Judiciário mandado de prisão para o homem, que já registra antecedente por receptação. A ordem foi concedida e cumprida ontem, sendo feito o reconhecimento pessoal na sequência das investigações. Márcio Piovesan informou que o 7º DP irá pedir agora à Justiça a prisão preventiva do acusado, que pode permanecer atrás das grades até o fim do processo caso a medida seja decretada. Ele também pede que eventual reconhecimento fotográfico seja comunicado à unidade, que está localizada no prédio do Plantão Policial, na avenida 9 de Julho. Já o telefone é o (11) 4521-1593.

Números
De janeiro a maio deste ano, 433 roubos foram registrados em Jundiaí pela polícia. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e não incluem roubos de veículo, de carga e a banco, índices contabilizados em campo próprio pela pasta, que divulga suas estatísticas todo dia 25. A quantidade é 43,9% menor que a verificada na cidade no mesmo período do ano passado, quando 772 boletins de ocorrência de roubos tinham sido registrados até maio. Neste ano, janeiro teve o maior número de registros (100), seguido por maio (98), março (93), fevereiro (76) e abril (66). Já no período do ano passado,março concentrou o maior número de registros (178).

T_WhatsApp Image 2018-07-04 at 14.47.20

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-civil-prende-acusado-de-assaltar-posto/
Desenvolvido por CIJUN