Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia de Extrema-MG prende dois em Jundiaí

FÁBIO ESTEVAM | 11/09/2019 | 05:00

Uma equipe de policiais civis de Minas Gerais, do município de Extrema, integrada por cerca de 15 agentes, cumpriu dois mandados de prisão temporária contra dois criminosos de Jundiaí, suspeitos de terem participado de uma tentativa de roubo de duas retroescavadeiras, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, numa obra da empresa situada no bairro dos Tenentes, no município de Extrema.

Os policiais chegaram bem cedo a Jundiaí e iniciaram a operação. Um dos presos é residente da avenida Capitão Francisco Copelli, no Bairro Jundiaí-Mirim. Os policiais chegaram armados de fuzil, o que chamou a atenção dos vizinhos.

Segundo informações, esses mesmos vizinhos se assustaram e chamaram a Polícia Militar. Os investigadores, então, mostraram os mandados de prisão expedidos pela justiça mineira.

Extensa ficha
Um dos suspeitos presos em Jundiaí já foi, inclusive, reconhecido pela vítima como um dos integrantes do grupo que tentaram roubar a máquina da empresa. Ele possui antecedentes por roubo qualificado, formação de quadrilha, corrupção de menores e receptação. Na casa dele também foi cumprido um mandado de busca, sendo encontrados e apreendidos um revólver Taurus calibre .38, com numeração raspada, várias munições intactas de calibre .38, .45 e .380, duas buchas de maconha e celular.

Após as prisões efetuadas, os agentes ainda permaneceram por mais algum tempo na cidade, em diligências, como parte das investigações.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado de Minas gerais, resta ainda mais uma pessoa a ser presa em Extrema, apontada como a responsável por passar todas as informações para que a quadrilha pudesse agir.

As investigações, que estavam ocorrendo há pouco mais de dois meses, continuam para que sejam identificados outros integrantes da quadrilha, participantes como co-autores do crime.

Os policiais encontraram armas e drogas na casa de um dos suspeitos, que tem extensa ficha criminal


Leia mais sobre | |
FÁBIO ESTEVAM
Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-de-extrema-mg-prende-dois-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN