Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia descobre centro de distribuição de drogas e prende casal

DA REDAÇÃO | 23/01/2019 | 16:40

Uma faxineira e um pintor, ambos de 36 anos, foram presos na noite desta terça-feira (22) por policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí. O casal foi indiciado por tráfico de drogas depois que as autoridades descobriram em sua casa, no Jardim Pacaembu, uma grande quantidade de drogas e objetos para embalar os entorpecentes. O casal admitiu a prática e afirmou que abastecia o tráfico região.

Conforme o boletim de ocorrência, os PMs Junior e Loschi realizavam patrulhamento naquele bairro quando receberam uma denúncia anônima, noticiando sobre um traficante que usava uma motocicleta Honda, de cor prata, para distribuir entorpecentes pelo bairro. A partir das características físicas do suspeito e da marca e modelo da moto, os policiais iniciaram uma busca pela região.

A motocicleta mencionada foi encontrada transitando em via pública depois de sair de uma residência na avenida Fulamina Matar. As autoridades abordaram o veículo e revistaram o condutor, identificado como Leandro dos Santos Borges, e sua filha de 13 anos, que andava com ele na garupa. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas a moto foi apreendida por ter licenciamento vencido. O motorista também não apresentou cateira de habilitação (CNH) no momento da abordagem.

Ao ser confrontado com a denúncia anônima, que o acusava de distribuição de drogas, o homem confessou que guardava entorpecentes em casa e admitiu que ele e sua esposa, Selly Vieira, eram responsáveis pelo abastecimento do tráfico na localidade. As autoridades se dirigiram ao local e descobriram que a residência que ficava nos fundos do terreno servia como lavanderia e depósito de entorpecentes.

Ali foram encontrados, no segundo andar, 355 porções de maconha, 39 porções de skank (uma espécie de maconha mais potente), 62 porções de K2 (maconha sintética), 2 porções de cocaína, 4 balanças de precisão e diversos materiais, como tesouras, facas, luvas e martelos. Em outro cômodo também foram encontradas duas caixas de papelão e sacolas com diversos objetos para embalar lança-perfume, além de 115 unidades de frascos pequenos com essa mesma substância.

No imóvel da frente, que servia como moradia, foram encontrados R$ 456 em notas e R$ 127 em moedas dentro de uma caixa plástica em uma cômoda no quarto do casal. Ali também haviam algumas folhas soltas com anotações relacionadas à contabilidade do tráfico e um aparelho de celular, que Leandro admitiu ser seu,

A perícia técnica foi acionada e colheu o depoimento do casal, que eximiu a filha de 13 anos de qualquer responsabilidade. Eles afirmaram que a menina desconhecia a existência das drogas e da atividade dos pais. A adolescente confirmou o relato, mas os policiais viram indícios de que ela tinha participação no tráfico, tendo em vista que tinha acesso ao local dos entorpecentes.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor. A adolescente, em virtude do ato infracional foi liberada para ficar com a avó materna.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-descobre-centro-de-distribuicao-de-drogas-e-prende-casal/
Desenvolvido por CIJUN