Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia estoura bingo clandestino que faturava R$ 7 mil aos finais de semana

Fábio Estevam | 13/11/2019 | 17:15

A Polícia Civil estourou na noite de ontem (12) um bingo clandestino na Vila São José, região central de Várzea Paulista. Várias máquinas foram apreendidas e quatro pessoas foram presas, sendo três mulheres e um homem. A casa de jogos ilegais funcionava nos fundos de um comércio desde o dia 25 de outubro e chegava a faturar quase R$ 7 mil por final de semana.

Segundo o delegado Marcel Fher, os policiais chegaram ao local depois de darem início a uma série de investigações sobre jogos de azar no município. “As investigações apontavam para esse local. Foram feitas diligências, até que constatamos o que estava ocorrendo”, disse ele. “Era uma casa nos fundos do comércio, que foi adaptada para receber o bingo clandestino”.

Fher disse ainda que houve até mesmo dificuldade em descobrir o local, já que não era aberto ao público. “Existiam pessoas que trabalhavam exclusivamente na captação de clientes, geralmente idosos e já aposentados, viciados em jogos ou que queriam tentar ganhar dinheiro fácil. Então eles aliciavam esse público. Só entravam convidados. Se aparecesse alguém batendo na porta querendo participar, não poderia”, explicou.

Além de máquinas os investigadores também apreenderam cadernos com anotações da movimentação financeira. Havia anotações de valores diários angariados, bem como de finais de semana fechados. A lucratividade, apesar do pouco tempo de funcionamento, era alta.

Os quatro responsáveis foram encaminhados para a delegacia, onde foi elaborado um termo circunstanciado de contravenção penal, ou seja, não criminal. Eles foram liberados para responderem a processo, que deve culminar em penas alternativas.

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-estoura-bingo-clandestino-que-faturava-r-7-mil-aos-finais-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN