Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Militar impede trio de cometer assaltos em Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 06/11/2018 | 20:13

Policiais militares do 49º Batalhão impediram que três criminosos cometessem assaltos em Jundiaí. O trio foi pego após perseguição ao Gol que ocupava. O veículo havia sido roubado em Franco da Rocha e seu condutor bateu em um carro na tentativa de fuga, fazendo com que o automóvel atingido batesse na traseira de outro veículo.

Eles estavam em poder de um simulacro de arma, que chegaram a jogar do carro. O objeto foi encontrado pelos policiais militares, que tiveram de perseguir a pé os criminosos, uma vez que, após o acidente, eles desceram do Gol e saíram correndo. Indagados, confessaram que eram de outro município e tinham vindo a Jundiaí para cometer assaltos.

De acordo com a PM, as buscas ao veículo tiveram início após ligação ao 190 informando sobre três suspeitos dentro de um Gol, de placas DAS-0788, circulando por ruas da Vila Arens. Dois patrulheiros (soldados Correia e J. Costa) foram acionados e encontraram o veículo na rua Brasil, em direção à rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves (Estrada Velha de São Paulo).

Houve ordem para que o condutor parasse, mas ele resolveu fugir em alta velocidade, contornando a rotatória do 12º GAC e voltando sentido Centro. Neste momento, houve o acidente e tentativa de fuga do trio a pé. Segundo a PM, nenhum dos ocupantes dos outros dois carros ficaram feridos.

Números
Apenas em Jundiaí, 812 assaltos foram registrados pela polícia entre janeiro e setembro deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Janeiro foi o mês com maior número de ocorrências (100), mas com 33,7% menos casos que o verificado no mesmo período de 2017.

Já a soma entre os nove meses do ano passado resultou em 1.280 boletins de ocorrência, quantidade 36,5% maior quando comparada com os 812 registros feitos pela polícia de janeiro a setembro deste ano. A SSP é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo. No próximo dia 25, a pasta deve divulgar os dados crimes referentes ao mês de outubro passado.

T_WhatsApp Image 2018-11-05 at 06.54.28


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-militar-impede-trio-de-cometer-assaltos-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN