Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia Militar prende dupla por roubo de veículos na madrugada desta quarta (18)

GERALDO DIAS NETTO | 18/07/2018 | 20:27

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois criminosos que roubaram na madrugada desta quarta-feira (18) pelo menos quatro veículos, incluindo duas motos, em Jundiaí e Várzea Paulista, em um período de aproximadamente uma hora. Eles capotaram um dos automóveis e tentaram fugir a pé. Duas adolescentes, de 14 e 16 anos, estavam no veículo e alegaram terem sido sequestradas.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, os dois detidos agiram com um terceiro comparsa e roubaram, a princípio, um Celta em Várzea Paulista. Foram até a avenida 14 de Dezembro, em Jundiaí, e roubaram uma Honda Titan, que foi levada pelo criminoso ainda não identificado. Na rua Brasil, a dupla abordou outro motociclista, que foi largado a pé no local, enquanto um dos bandidos assumiu a direção da Yamaha YBR e voltou com o comparsa dirigindo o carro até Várzea Paulista para esconder os veículos. Em seguida, saíram novamente a pé para assaltar.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Ueslei dos Santos Oliveira, de 26 anos, como foi identificado um dos bandidos, já registrava antecedentes criminais por sequestro, cárcere privado, assalto, furto e tráfico de drogas, e foi preso depois de capotar um Honda Civic, ano 2014, que roubou em Várzea Paulista após a sequência de assaltos praticada com o conhecido, de 24 anos.
Ele perdeu o controle do automóvel e capotou três vezes quando tentava fugir dos militares, que localizaram a dupla na rua Ilha Bela, na Vila Real, e tentaram a abordagem.

Detenção
Conforme explicou o oficial, que coordenou dois soldados (Bruno Dias e Carlos) na ação, Oliveira e o outro criminoso conseguiram deixar o carro acidentado e correram para escapar da prisão. Não conseguiram ir longe e foram levados de volta ao automóvel, de onde saíram duas jovens para a surpresa da equipe de patrulheiros.

O tenente informou que, ao indagar as jovens, ambas garantiram que estavam ali contra sua vontade, sendo mantidas em cárcere privado pela dupla. Disseram que voltavam para casa de uma festa, quando foram surpreendidas pelos criminosos, que as obrigaram a entrar no Civic, momentos antes da chegada dos PMs. No 3º DP de Jundiaí, no entanto, resolveram mudar a versão, alegando que entraram após convite da dupla. Para os policiais, as jovens foram convencidas por parentes a mudar a versão, temendo alguma represália dos criminosos, já que um deles acabou sendo liberado. De acordo com o oficial, a soltura do acusado de 24 anos se deu em razão de apenas Oliveira ter sido reconhecido em um dos assaltos. Ele explicou ainda que as duas motos, apesar das buscas, não foram encontradas.

Números
De janeiro a maio deste ano, 148 veículos foram roubados em Jundiaí, contra 120 no mesmo período do ano passado. Já em Várzea Paulista, tais crimes totalizaram 38 nos cinco primeiros meses, contra 40 em 2017. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabiliza as estatísticas criminais de todo o estado de São Paulo e divulga seus números todo dia 25.

ARTE - SIRENE


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-militar-prende-dupla-que-aterrorizou-na-madrugada/
Desenvolvido por CIJUN