Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia recupera R$ 2 milhões em cargas roubadas na Região

| 05/09/2014 | 22:50

Cerca de R$ 2 milhões foram o montante de mercadorias roubadas que a Polícia Civil recuperou em Jundiaí e Região desde o começo do ano. O número é 400% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado. Segundo a corporação, o número de casos esclarecidos e de prisões em flagrante de criminosos envolvidos nesta atividade registra crescimento de 138% em 2014 em relação a 2013.

Delegado seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Junior, explica que uma das ações que possibilitou o bom resultado percebido nos últimos meses foi uma determinação do Deinter 2, Kleber Antonio Torquato Altale, para que policiais de todas as unidades subordinadas ao departamento encaminhassem, logo que tomassem ciência do roubo de carga, as supostas vítimas dos delitos para depoimento sobre o ocorrido. 

Branco Junior também ressalta que foi introduzida pela Delegacia Seccional de Jundiaí uma equipe especializada no 5º DP para a auxiliar a DIG, que recebeu reforço ainda do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), utilizado nos últimos anos apenas para transferência de presos em flagrante ao Centro de Triagem da região. De acordo com o 5º DP, responsável pela apuração de crimes em rodovias como Anhanguera e Bandeirantes, de setembro do ano passado a agosto de 2014, pelo menos 15 roubos de carga foram esclarecidos, com o indiciamento de diversos criminosos.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (6)


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policia-recupera-r-2-milhoes-em-cargas-roubadas-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN