Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Policiais militares fazem prisão de dupla em flagrante por receptação

GERALDO DIAS NETTO | 06/07/2018 | 20:14

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão prenderam em Jundiaí dois homens flagrados em poder de um Honda Fit roubado no dia 19 de abril deste ano. Eles foram encontrados no cruzamento da rua José Luiz Mazzali com a avenida Comendador Antonio Carbonari, durante buscas a homens que estariam praticando roubos em Louveira. Segundo a Polícia Militar, informação preliminar deu conta de que bandidos ocupando um Renault Sandero vermelho e rodavam por ruas de Louveira. A caminho do município, pela rodovia Anhanguera, a equipe de Força Tática (sargento Valdemar e soldados Sadocco e Leal) encontrou o carro, mas do outro lado da pista, manobrando e retornando para tentar cercá-lo.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Na avenida José Luiz Mazzali, o automóvel foi visto parado e sem ninguém, e, mais à frente, dois homens ao lado de um Honda Fit. Ambos tentaram correr a pé no momento da aproximação da viatura, mas não conseguiram ir longe, sendo detidos pouco tempo depois pelos militares. Indagados sobre o que faziam, disseram que estavam ali para tirar combustível do Fit, afirmando que o veículo pertencia a um conhecido apelidado de “Xuxa” que havia deixado as chaves no Sandero com um deles. Os militares analisaram os dois carros e descobriram que, apesar de nenhum objeto ilícito estar no Sandero – estava com a documentação em dia -, o Fit havia sido roubado em abril deste ano.

Decidiram, então, levar a dupla à delegacia, onde a dona do carro foi chamada para dizer se os detidos eram os responsáveis pelo roubo. Ela, no entanto, não os reconheceu, o que faria com que fossem indiciados por roubo, mas foram liberados, já que não estavam em estado de flagrante. Por crime de receptação, no entanto, permaneceram presos para aguardar audiência de custódia, que deve ocorrer num prazo de até 24 horas. Ambos serão investigados agora sobre possíveis roubos de veículos na Região de Jundiaí. A polícia também quer saber quem seria o homem que eles identificaram como “Xuxa”.

T_WhatsApp Image 2018-07-06 at 09.31.47


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/policiais-militares-fazem-prisao-de-dupla-em-flagrante-por-receptacao/
Desenvolvido por CIJUN