Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Policial Militar pega ladrão de bike na Ponte São João

GERALDO DIAS NETTO | 17/10/2018 | 20:56

Um estudante de 16 anos que teve sua bicicleta furtada contou com a sorte ao encontrar dois policiais militares enquanto corria atrás do ladrão. O caso ocorreu na rua Dino, na Ponte São João, em Jundiaí, durante a noite de terça-feira (16). Morador no Jardim Danúbio, o adolescente teve a bicicleta levada de sua casa, que foi invadida pelo criminoso, identificado como Marcelo Augusto Barbieri, de 40 anos, residente no Jardim São Camilo, em Jundiaí.

Ao perceber o furto, ele teve tempo de sair até a rua e correr atrás do ladrão, que tentou escapar, pedalando mais rápido. O jovem, no entanto, não contava que, neste exato momento, dois policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 49º Batalhão, identificados como soldado Diogenes e cabo Erik, passariam ao seu lado. Foi questão de tempo para que os patrulheiros, informados do furto, saíssem atrás do criminoso e o prendessem, mesmo após ele abandonar a bicicleta e correr para barracos existentes no local utilizados por usuários de drogas, tentando se passar por morador.

Reconhecido pelos policiais, Barbieri recebeu voz de prisão e foi levado ao Plantão de Jundiaí, na avenida 9 de Julho, onde foi autuado em flagrante. Conforme determina a lei, ele teve fiança arbitrada, no montante de R$ 1 mil, mas não pagou o valor. Terminou a noite em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia. No procedimento, realizado pelo Poder Judiciário, as circunstâncias da prisão são analisadas, sem apreciação do mérito, quando então é decidido pela permanência ou não do preso atrás das grades.

Polícia Militar foi acionada

Polícia Militar foi acionada


Link original: https://www.jj.com.br/policia/policial-militar-pega-ladrao-de-bike-na-ponte-sao-joao/
Desenvolvido por CIJUN