Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura assume atendimento funerário

| 01/07/2014 | 00:00

Encerrou-se à meia-noite desta segunda-feira, após cinco anos, o contrato da empresa responsável pelo serviço funerário e manutenção do velório de Campo Limpo Paulista. Funcionários da prefeitura devem fazer o atendimento ao público até sua normalização, que deve ocorrer em cerca de 20 dias, segundo previsão do secretário de Obras e Planejamento do município, Murilo Martins Dias.

À reportagem do Jornal de Jundiaí Regional, Dias apontou dois fatores para a não renovação com a Prev Serviços de Assistência e Assessoria a Funerais: um impedimento por força de lei federal e o desinteresse da prefeitura neste tipo de contrato. “A Lei Federal 8.666 [DE 1993] proíbe a renovação por mais de cinco anos. E acontece que a prefeitura não se interessa mais por esse tipo de contrato. Agora, várias empresas podem fazer o serviço funerário”, destacou.

Segundo ele, empresas interessadas poderão se credenciar para a nova modalidade de prestação do serviço público, e uma lista provisória, com endereços e telefones, será fornecida a usuários por funcionários da prefeitura. “Por enquanto, nenhuma delas está oficialmente credenciada. Mas, como são permissionárias, estão assumindo esse tipo de serviço”, explicou.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/prefeitura-assume-atendimento-funerario/
Desenvolvido por CIJUN