Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Professor é preso em flagrante por estupro de vulnerável

GERALDO DIAS NETTO | 21/10/2018 | 13:12

Um professor de idiomas, de 28 anos, foi preso em flagrante neste sábado (20), acusado de estupro de vulnerável. Ele foi preso por policiais militares do 11º Batalhão, da equipe Alfa, dentro de um parque aquático em Itupeva, onde acompanhava 12 crianças asiáticas. De acordo com o sargento Silvio, usuários do parque e funcionários acionaram a PM após flagrarem uma das crianças – todos meninos, com idade entre 11 e 13 anos – tocar as partes íntimas do professor, por alguns minutos, na praça de alimentação.

As testemunhas afirmaram que o professor chegou a ficar excitado e permitiu que a o garoto continuasse a tocá-lo, quando então a Polícia Militar foi acionada e dois patrulheiros (soldados Fernandes e Feitosa) foram ao local e conduziram as partes à delegacia do município. Ainda de acordo com o sargento, os meninos são filhos de empresários, que permanecem no Brasil por alguns meses.

Nenhum deles fala português, motivo pelo qual um intérprete precisou ser chamado. São moradores temporários do bairro da Liberdade, em São Paulo, e já teriam aula com o professor há aproximadamente quatro anos. Também em poder do professor, que foi identificado como Lucas Alves, os policiais encontraram 19 preservativos e três tubos de lubrificante. A princípio, como o pai dos jovens também não conhecem a língua portuguesa, ele teria dado sua versão em japonês, o que teria feito com que os genitores ficassem mais tranquilos.

Apenas quando o intérprete contou o que havia ocorrido é que o pai dos meninos teriam se mostrado extremamente inconformados, principalmente pelo tempo – quatro anos – que o acusado dava aulas para as crianças. Na delegacia, Alves foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O crime é inafiançável e tem pena de até 15 anos de reclusão. Neste domingo, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão confirmada pelo juiz responsável pelo procedimento, permanecendo recolhido em uma cela do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/professor-e-preso-em-flagrante-por-estupro-de-vulneravel/
Desenvolvido por CIJUN