Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Golpistas ‘sessentões’ são presos e lamentam comércio fechado em Jundiaí

Da Redação | 07/07/2020 | 17:24

Quatro golpistas com idade entre 50 e 60 anos foram detidos na tarde desta terça-feira (7) por guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí transitando pela rodovia Anhanguera em um veículo Honda City, portando grande quantidade de notas de dinheiro falsas, além de bilhetes da quina premiados falsificados e notas promissórias, que eram utilizadas para ludibriar as vítimas. Eles lamentaram não terem conseguido aplicar nenhum golpe em Jundiaí nesta semana porque o comércio na cidade está fechado – medida adotada pelo governo do Estado para frear o avanço de casos de coronavírus.

Eles foram abordados pelos GMs Pastrello, Porto e Braga, coordenados pelo subinspetor Joel, depois de serem monitorados após identificação através do sistema OCR (de leitura de placas) transitando em um veículo suspeito de ser usado em sequestros, crime pelo qual também são investigados.

Eles confessaram aos guardas que integram uma quadrilha que aplica golpes em todo o estado de São Paulo, principalmente no interior. Três deles são de Rio Claro e outro de Campinas. A quadrilha retornava para suas cidades, quando foram presos.

Todos foram levados para o 6º DP, de onde havia a solicitação de monitorar o veículo e lá foi comprovado que os bilhetes eram mesmos falsos.

Os criminosos foram indiciados pelo crime de extorsão e, como suas vítimas não foram identificadas, foram liberados para responderem em liberdade.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/quadrilha-de-golpistas-sessentoes-e-presa-e-lamenta-comercio-fechado-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN