Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Queda de parapeito de viaduto mata músico na Ponte São João

GERALDO DIAS NETO | 30/03/2018 | 15:49

O músico Ademilson Francisco, de 35 anos, morador em Viradouro, morreu em Jundiaí, no começo da manhã de hoje, após cair do viaduto Sperandio Peliciari, na Ponte São João, voltando de um bar com dois amigos, que testemunharam a queda.

O acidente ocorreu por volta das 6h30 e vitimou o músico ainda no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, chegou a ser acionada, mas o médico que esteve no local nada pôde fazer.

Ademilson Francisco estava feliz ao voltar de bar com dois amigos. Foto: Jornal de Jundiaí

Ademilson Francisco estava feliz ao voltar de bar com dois amigos. Foto: Jornal de Jundiaí

Segundo relato das testemunhas, Francisco tinha costume de subir em árvores. Aquela também não teria sido a primeira vez em que ele caminhou sobre o parapeito do viaduto, de onde caiu de uma altura aproximada de 12 metros.

Os amigos contaram que todos beberam no bar, permanecendo ali por diversas horas. Quando fechou o estabelecimento, saíram e começaram a caminhar, alcançando o viaduto algum tempo depois.

Em determinado momento, ainda conforme o relato, Francisco tirou a jaqueta e, repentinamente, subiu no parapeito da estrutura, dando alguns passos. Em seguida, caminhou sobre o galho de uma árvore encostada e caiu, não sabendo dizer as testemunhas se ele escorregou ou se o galho quebrou.

Os amigos também garantiram que em nenhum momento ouviram do músico que ele pretendia se matar. “Muito pelo contrário. Ele parecia estar bastante feliz após a festa”, disse um deles à polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita (morte acidental), Francisco era natural de Viradouro, a 416 km da capital paulista, onde também residia, no Jardim Paraíso.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/queda-de-parapeito-de-viaduto-mata-musico-na-ponte-sao-joao/
Desenvolvido por CIJUN